Palmeiras Abel Ferreira
O futuro de Abel Ferreira no Palmeiras ganhou mais um capítulo neste final de semana. Após a vitória por 3 a 0 sobre o Internacional, o técnico fez um longo desabafo e disse estar saturado de muitas situações que envolvem o futebol brasileiro. Apesar do contrato vigente e do interesse do clube na sua permanência, o português admite chance de sair ao final do ano.
Desta forma, fica a dúvida sobre quem poderia ser o substituto de Abel Ferreira. Na live do “Posse de Bola”, no UOL Esporte, o jornalista Arnaldo Ribeiro revela que o também português Pedro Caixinha, do Red Bull Bragantino, é um nome bem avaliado internamente no Verdão.
“O Caixinha é o técnico, digamos, mais bem quisto ou analisado, falado nos corredores palmeirenses caso o Abel não queira ficar. O Pedro Caixinha é bem quisto nas alamedas do Allianz Parque”, disse Arnaldo.
Aos 52 anos, Pedro Caixinha foi contratado pelo Massa Bruta no fim da temporada passada para o lugar de Maurício Barbieri, demitido na reta decisiva do Brasileirão. Seu vínculo com o clube paulista é válido até dezembro de 2024.
Na vinda ao Brasil, Caixinha trouxe os auxiliares Jose Belman e Pedro Malta e o preparador físico Polyvios Kyritsis. De forma surpreendente, a equipe de Bragança Paulista está viva na disputa pelo título da Série A. Como perfil, tem preferência em atuar com jogadores jovens e de forma intensa.
Pedro Caixinha no Palmeiras?
Assim como Arnaldo Ribeiro, Neto também noticiou recentemente que o comandante do Massa Bruta pode ser o substituto de Abel no Palmeiras. Descontente com o ambiente do futebol brasileiro, sobretudo calendário e violência, o treinador não descarta ir embora ao final desta temporada.
“Estou falando do Bragantino há muito tempo. Pedro Caixinha, pra mim, vai ser o treinador do Palmeiras quando o Abel for embora. Esse Pedro Caixinha é um monstro.”, disse Neto.

