Home DESTAQUE Martinelli brilha, Saka decide e Arsenal bate o Sevilla na Champions League

Martinelli brilha, Saka decide e Arsenal bate o Sevilla na Champions League

Gunners contaram com grande atuação do ponta brasileiro para encaminhar vaga para as oitavas da UCL

Lucas Ayres
Jornalista no Torcedores.com desde 2021, sou editor responsável pela coordenação de toda a produção audiovisual do site desde 2022, além de produzir matérias especiais, entre entrevistas, coberturas de eventos e artigos analíticos. Completamente apaixonado por esportes, mas em especial por futebol, seja pela sua parte técnica e tática, seja pela sua parte humana, social e sociológica, trabalho na área do jornalismo de esportes desde que me formei, pela Universidade Estadual Paulista (UNESP). Passei pela Revista PLACAR, pela Premier League Brasil, pela Esportelândia e pela produção do programa "Esporte Record News", da Record News. No futebol, me especializo na cobertura dos seguintes campeonatos: Brasileirão Série A; Copa do Brasil; Copa Libertadores; Champions League; Premier League; La Liga; Campeonato Paulista. Também cubro basquete, em especial a NBA. Você pode conferir alguns dos meus melhores trabalhos aqui [https://lucasrayres.contently.com] e também um pouco do meu trabalho no audiovisual aqui [tiktok.com/@torcedorescom] e aqui [youtube.com/c/TVTorcedoresOficial/videos].
Martinelli brilha, Saka decide e Arsenal bate o Sevilla na Champions League

Clive Rose/Getty Images

O Arsenal é definitivamente um time de Champions League. A equipe de Mikel Arteta venceu o Sevilla nesta quarta (8), em Londres por 2 a 0, e encaminhou a vaga para a próxima fase da competição europeia. Trossard, atuando na vaga de Gabriel Jesus, lesionado, e Saka anotaram os gols da partida.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O placar favorável ao apito final não surpreendeu ninguém presente no Emirates Stadium, dos jogadores aos torcedores presentes, passando pelas comissões técnicas. Do início ao fim, os Gunners tiveram o controle do jogo, contando com as boas construções de Jorginho e Rice, no meio, e principalmente com a aceleração de Gabriel Martinelli e Saka, pelas pontas.

Os dois últimos foram os grandes nomes do Arsenal e de toda a partida. O brasileiro foi imparável pela esquerda, terminando a partida com uma assistência e quase dez dribles concluídos (o mais bonito você assiste abaixo); o inglês foi decisivo pela direita, anotando um gol e uma assistência.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

A vitória deixou os Gunners muito bem encaminhados para atuar as oitavas de final da Champions League. São 9 pontos em 4 partidas no grupo B, quatro a frente do segundo, PSV, e do terceiro, Lens.

Uma vitória na próxima rodada — diante do Lens, no dia 29 — já garante matematicamente o time inglês na fase eliminatória. Uma derrota do PSV, no mesmo dia, também terá o mesmo efeito.

PUBLICIDADE

Antes da Champions, porém, o Arsenal entra em campo pela Premier League. Terceiro colado da tabela, o time recebe o Bunrley no sábado (11), às 12h. O Sevilla, enquanto isso, faz no domingo o clássico da região da Andaluzia contra o Real Bétis, pela La Liga, às 14:30 do domingo

PUBLICIDADE

Gols de Arsenal x Sevilla

Depois de minutos de domínio territorial e pressão, o Arsenal conseguiu abrir o placar log antes da marca dos 30 minutos do primeiro tempo. Depois de troca de passes na intermediária, o volante Jorginho encontrou Saka nas costas da defesa do Sevilla. O ponta recebeu livre na área e só precisou cruzar rasteiro para Trossard, que conferiu de primeira, na pequena área, na saída do goleiro Dmitrovic.

No segundo tempo, a conta aumentou. Aos 18 minutos, Zinchenko cobrou rapidamente o lateral para Martinelli. O brasileiro dominou ainda na intermediária defensiva, acelerou e encontrou Saka mais uma vez nas costas da defesa Rojiblanca. Novamente sozinho na área, pela direita, o inglês preferiu resolver as coisas por si só e tocou ele mesmo na saída do goleiro: 2 a 0.

Ficha do jogo

Arsenal: Raya; White, Saliba, Gabriel e Tomiyasu (Zinchenko); Jorginho (Elneny); Havertz e Declan Rice; Saka (Kiwior), Trossard (Fábio Vieira) e Martinelli (Nelson). Técnico: Mikel Arteta

PUBLICIDADE

Sevilla: Dmitrovic; Sánchez, Badé, Gudelj e Salas (Ocampos); Jordán (Soumaré/Díaz) e Fernando; Lamela, Sow (Rakitic) e Pedrosa (Nianzou); En-Nesyri. Técnico: Diego Alonso

Gols: Trossard, 29′, 1T; Saka, 18′, 2T;

Better Collective