Mikel Arteta, técnico do Arsenal, sorri durante treinamentos (Reprodução/X/Arsenal)
Apesar de estarem na briga pelas primeiras posições da Premier League, os gunners vêm enfrentando muitos problemas nesse início de temporada, com o principal sendo a grande quantidade de lesões dentro do plantel à disposição de Mikel Arteta.
Após Thomas Partey ter uma lesão confirmada há menos de 24 horas, nesta quarta-feira, foi a vez do meio-campista Emile Smith-Rowe ser cortado no Arsenal. O treinador Mikel Arteta revelou que o jovem jogador sentiu um problema no joelho e preocupa:
“Temos um problema com ele. Ele sentiu algo no joelho e começou a sentir algumas dores depois do jogo e estamos avaliando, mas sim, uma grande preocupação com ele”, revelou o treinador do Arsenal nessa semana.
Arteta continua na briga pela liderança
Após um início de temporada marcado por oscilações, os gunners se recuperavam e vivem uma sequência invicta no Campeonato Inglês, ainda não tendo sido derrotados nessa edição da competição.
O Arsenal está brigando com o rival Tottenham e com o atual campeão Manchester City pelas primeiras posições da competição, com o time comandado pelo australiano Ange Postecoglou atualmente em vantagem na liderança.
Vale lembrar que o Arsenal derrotou o Manchester City há algumas rodadas na Premier League e, com isso, ficou em vantagem sobre os atuais campeões, que “roubaram” o título da competição dos gunners na temporada passada após ficarem na liderança na maior parte do tempo.
Com um elenco repleto de bons jogadores, mas muito prejudicado em razão do grande número de lesões, Mikel Arteta terá de encontrar uma forma de, ao mesmo tempp, gerenciar o plantel e se manter fazendo uma boa campanha na Premier League e na Champions League, outro objetivo dos gunners em 2023/24.

