Artur Elias exalta presença de torcedores em Brasil x Japão e critica horário do jogo
Treinador destacou a participação da torcida em vitória da seleção feminina
Ricardo Moreira/Getty Images
Brasil e Japão foram protagonistas de um amistoso feminino na tarde desta quinta-feira (30), na Neo Química Arena, em São Paulo. O triunfo brasileiro por 4 a 3 foi comemorado pelo técnico Arthur Elias, que destacou a torcida e fez ressalvas sobre o horário da partida.
“O horário das 15 horas e o horário da manhã são horários ruins para se jogar futebol. Tem toda a questão porque esses horários são colocados e eu não tenho acesso a todas as informações. Acredito que um dos fatores foi a reta final do campeonato masculino. Talvez seja isso, não sei. Foi incrível ver o torcedor apoiando e é uma missão que nós temos”, comentou Arthur.
Brasil x Japão
Em busca da vitória, o Brasil testemunhou o crescimento do Japão durante o primeiro tempo. Neste prisma, as nipônicas abriram o placar com Fujino no final da etapa. A vantagem oriental não foi um obstáculo para as brasileiras, que empataram na sequência com Bia Zaneratto.
O Brasil chegou a abrir dois gols de vantagem, tendo marcado com Gabi Portilho e Bia Zaneratto. As japoneses buscaram o empate com Tanikawa, que anotou dois tentos em sequência.
O resultado foi definido por Priscila, que apostou na velocidade para vencer a goleira japonesa no final da partida.

