Home Futebol Atlético-MG estuda recontratar ídolo do clube

Atlético-MG estuda recontratar ídolo do clube

Galo já começa a fazer o planejamento para a próxima temporada e procurar reforços; saiba mais sobre o caso

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

Divulgação/Site Oficial do Panathinaikos

2023 ainda não acabou para o Atlético-MG e o time ainda tenta buscar a vaga na próxima edição da Libertadores. Mas o time já procura reforços para 2024 e um dos jogadores desejados pelos dirigentes do Galo é o de um velho conhecido.

PUBLICIDADE

O meia Bernard, que atualmente defende o Panathinaikos (GRE) seria alvo do o Galo para a próxima temporada. Segundo a informação publicada pelo IG, existe um interesse dos mineiros em repatriar o jogador, um dos heróis da conquista da Libertadores de 2013 por parte dos atleticanos, para a próxima temporada.

Não houve oficialmente contatos com o clube grego ou o atleta. Como o contrato do jogador se encerra ao final da temporada 2023/24, o Atlético-MG poderia assinar já a partir de janeiro um pré-contrato com Bernard para que este venha já em meados do próximo ano sem arcar com qualquer custo da negociação

PUBLICIDADE

Se o Galo pretende esperar o meia até o meio do ano, quando estará livre, ou se tentará já depois do Brasileirão Série A uma negociação para trazer o atleta. Isto dependerá, especialmente, do planejamento atleticano na próxima temporada e de uma possível vaga na Libertadores.

Um retorno ao Atlético-MG é bem visto pelo jogador, que várias vezes referiu em entrevistas que priorizaria, em caso de um possível retorno ao futebol brasileiro, ir para o clube que o lançou ao futebol e o fez jogar a Copa do Mundo de 2014 com o Brasil e, pelo qual, fez 22 gols em 100 partidas.