Home Mercado da Bola Atlético-MG pode ter nome de peso de saída; veja possíveis dispensas

Atlético-MG pode ter nome de peso de saída; veja possíveis dispensas

Galo dá pontapé inicial em seu planejamento e avalia quais jogadores irão sair

Eder Bahúte
Jornalista diplomado. Apaixonado por radiojornalismo e esportes em geral. Especialista em nada, mas dá pitaco em tudo. Leitura de biografias, games e séries. Contato: [email protected]
Atlético saídas

Divulgacao

Assim como a grande maioria dos clubes no Brasil, o Atlético também já discute internamente a formatação do seu elenco para a próxima temporada. Além das contratações, o clube avalia eventuais dispensas. Segundo informações da Rádio Itatiaia, ao menos dois nomes são cotados para encabeçar a lista.

PUBLICIDADE

O primeiro deles é Hyoan, que tem contrato terminando no final deste ano. A princípio, ele pode assinar um vínculo com outra equipe e sair de graça em janeiro. De acordo com a publicação, o meia, inclusive, foi avisado pelos dirigentes que não faz parte dos planos e ficará livre para buscar uma nova equipe no país. Internacional, Bahia e Santos teriam demonstrado interesse.

Contratado junto ao Palmeiras em fevereiro de 2021, Hyoran custou cerca de R$ 7,5 milhões. Em campo, o meia até viveu bons momentos, mas não conseguiu manter uma regularidade. Chegou a ser emprestado ao Red Bull Bragantino, mas o Massa Bruta não exerceu a compra. Na volta ao Atlético, não foi bem e tem o ciclo chegando ao fim.

PUBLICIDADE

No ataque, Eduardo Vargas é mais um que pode sair. Assim como Hyoran, o chileno também foi comunicado que não fará parte do projeto 2024. Desta forma, o mesmo tende a buscar um outro clube no mercado. O atacante que se recupera de entorse no joelho tem mais um ano de vínculo.

Na defesa, Réver deve anunciar a aposentadoria dos gramados. Por fim, Patrick pode ser envolvido em uma troca durante a janela de transferências.

Atlético quer destaque do Brasileirão

Na semana passada, o ge.com noticiou que o Atlético tem interesse na contratação do uruguaio Mastriani, de 30 anos, artilheiro do América-MG com 11 gols. Com o Coelho já rebaixado para a segunda divisão, a tendência é que alguns jogadores sejam negociados para diminuir a folha de pagamento.

PUBLICIDADE