Home Futebol Barcelona segue sofrendo com lesões no elenco; saiba mais

Barcelona segue sofrendo com lesões no elenco; saiba mais

Marc-Andre ter Stegen se lesionou ao participar da última Data Fifa e pode perder o terceiro jogo seguido do Barça

Daniel Linhares
Daniel Linhares é um dos editores do Torcedores.com. Com passe negociado junto à equipe ao final da temporada 2022, segue acumulando experiência e contribuindo para o time conquistar taças. Sempre atento aos assuntos futebolísitcos e os desdobramentos que vão além das quatro linhas.
Foto de Marc-Andre ter Stegen em jogo do Barcelona para representar o Barça que está sofrendo com lesões no elenco e pode não ter o goleiro em clássico

IMAGO / Jan Huebner

Durante a convocação da seleção da Alemanha de novembro, Marc-Andre ter Stegen sofreu uma lesão nas costas. Ele perdeu os dois jogos de sua seleção e, após seu retorno, o Barcelona também não pode contar com seu goleiro, o maior dos desfalques por lesões no momento.

PUBLICIDADE

Inicialmente, parecia que a ausência do goleiro alemão não duraria muito, mas a mídia local informa que ele não jogará na próxima partida. O duelo é de grande importância para o Barcelona na LaLiga, uma vez que será embate direto contra o Atlético de Madrid.

Apontado como reserva imediato, Iñaki Peña está temporariamente no gol da Catalunha. Apesar do jovem arqueiro ter uma péssima performance contra o Rayo Vallecano, ele pareceu um pouco melhor na competição contra o Porto. Agora, ele enfrentará o desafio mais difícil.

PUBLICIDADE

Mesmo sofrendo com lesões, Barcelona não que se precipitar

Se o alemão realmente não estiver disponível para Xavi Hernandez, Peña jogará no grande jogo dos blaugranas contra o Atléti. O Barcelona não quer apressar o retorno de ter Stegen ao campo, para não expô-lo a outra contusão, desta vez mais séria.

O jogador de 31 anos está treinando, mas não se sente totalmente confortável, o que para a equipe médica exclui sua participação contra o Atlético de Madrid. O Barça vai a campo para encarar o clube da capital espanhola neste domingo (3), às 17 horas (de Brasília), no Estadi Olímpic Lluís Companys, pela LaLiga.

Atualmente na 4ª colocação da competição, com 31 pontos, o Barcelona pode ultrapassar o Atlético de Madrid, 3º colocado, com os mesmos 31 pontos. Por enquanto, o Real Madrid lidera a LaLiga, com 35 pontos, também igualado em tentos com o surpreendente Girona, vice-líder da competição nacional da Espanha, mas levando a melhor em critérios de desempate.