Home Futebol Barcelona tem retorno de Ter Stegen lesionado da seleção da Alemanha

Barcelona tem retorno de Ter Stegen lesionado da seleção da Alemanha

O goleiro, que vinha sendo titular da seleção alemã, sentiu dores nas costas e foi cortado, preocupando o Barça para a sequência da temporada

William Nunes
Formado em produção audiovisual pela PUCRS, cineasta, redator e escritor, roteirista e Youtuber.

Reprodução/X/Ter Stegen

Como costuma acontecer, a Data Fifa está gerando muitos problemas para os times europeus. Nos últimos dias, o Barcelona recebeu a notícia de seu primeiro prejuízo. O goleiro Ter Stegen, titular do Barça, sofreu uma lesão nas costas e foi cortado da seleção da Alemanha, conforme anunciou o treinador Julian Nagelsmann.

PUBLICIDADE

“Marc André Ter Stegen vai perder ambos os jogos porque sente dores agudas nas costas. Amanhã, sábado, regressará a Barcelona. Espero que ele recupere rapidamente e regresse a campo com a sua equipe”, falou o treinador da seleção alemã.

Ter Stegen já vinha sentindo dores desde a quinta-feira, tendo dificuldades para realizar alguns movimentos de defesa. Porém, a situação piorou ainda mais nessa sexta-feira, com ele sendo incapaz de continuar à disposição de Nagelsmann.

PUBLICIDADE

Com ele, o atleta não poderá atuar contra a Turquia e a Áustria e retornará para Barcelona para fazer exames e verificar a gravidade da lesão. Existe otimismo por parte do Barça de que ele poderá estar à disposição de Xavi para o jogo do dia 25, quando a bola volta a rolar nos campeonatos europeus.

Lesão vem em péssimo momento para Ter Stegen

Durante muitos anos, o goleiro Ter Stegen tem esperado uma oportunidade para mostrar sua qualidade e assumir a titularidade da seleção alemã, que esteve nas mãos de Manuel Neuer há mais de uma década.

Esse era um dos melhores momentos do goleiro na sua história com a seleção alemã, com ele tendo se tornado titular e disputados vários jogos com a Alemanha, já que o antigo dono da camisa 1 havia passado um longo tempo lesionado.

Porém, com a lesão, o atleta corre o risco de voltar a perder o ritmo de titular na posição sob comando de Nagelsmann.

PUBLICIDADE