Foto: Lenita Rodrigues / Palmeiras / Gazeta Esportiva
Endrick, Gabriel Menino, Luís Guilherme, entre muitos outros são nomes que foram produzidos nas categorias de base do Palmeiras. Além do talento no elenco profissional, o Verdão continua investindo nas crias da Academia e tiveram um ano de 2023 mais frutífero em comparação a 2022.
Com a conquista do Paulistão sub-11 e sub-13 no último domingo (19), as categorias de base do Palmeiras superaram o número de títulos conquistados em 2023, com 24 taças registradas. Entretanto, há chances que o time chegue a 28 conquistas até o final da temporada, pois restam as finais de sub-20 e sub-14 no Paulistão.
Na final do Paulistão sub-20, o Alviverde tem vantagem, pois venceu o São Paulo em Cotia na primeira partida da disputa estadual. Assim, disputarão neste final de semana. Em 2022, o Alviverde chegou a 150 títulos conquistados pela base desde o início dos trabalhos, mas em 2023 está prestes a superar a marca de 200 taças, pois com os títulos mais recentes chegou a 195.
Atualmente, o Palmeiras conta com o sub-20 como sua categoria que mais reúne conquistas ao longo da história. Um ponto importante na edição de 2023 em relação a títulos conquistados pelas categorias inferiores do clube é que, das sete categorias do Estadual, o Alviverde venceu em três até o momento, mas tem chance de vencer em mais duas ocasiões.
Até o momento, a conquista mais importante neste quesito seria a do sub-20. Além da categoria, o sub-14 também entrará em campo em partidas decisivas nos próximos dias 26 de novembro e 3 de setembro. Caso continuem faturando títulos, há chances de ser a temporada mais bem sucedida do Verdão pelas Crias da Academia.

