Reprodução/X/Bayern de Munique
Neste sábado, o Bayern de Munique visitou o Borussia Dortmund em jogo válido pela Bundesliga e conseguiu uma vitória impactante por goleada, que colocou de vez os bávaros como favoritos a levantar a taça novamente e manter a hegemonia.
O Borussia Dortmund veio para o jogo em casa procurando uma vitória, mantendo assim a bola fase da equipe e se aproximar mais dos líderes da Bundesliga. Apesar disso, a equipe comandada por Terzic não possuía um bom retrospecto contra o adversário, o que sempre acaba aumentando a tensão antes do clássico.
Do outro lado, o Bayern de Munique sofreu uma eliminação surpreendente na Copa da Alemanha durante o meio de semana, apesar disso, o saldo da temporada é muito bom e os bávaros precisavam da vitória para igualar o Bayer Leverkusen, maior concorrente pelo título.
Como foi a vitória do Bayern de Munique sobre o Borussia Dortmund pela Bundesliga?
Após toda a expectativa criada em torno do clássico desse sábado pela Bundesliga, os torcedores presentes no Signal Iduna Park acabaram saindo do estádio muito frustrados, na verdade, os alvinegros tiveram pouco tempo para respirar durante a partida.
A bola mal tinha começando a rolar quando o Bayern de Munique teve um escanteio a seu favor e, na cobrança de Sané, Upamecano subiu mais alto e mandou direto para o fundo das redes, 1 a 0.
Cinco minutos depois, o Borussia Dortmund se atirou ao ataque tentando evitar um derrota em casa na Bundesliga, porém, deixou sua defesa vulnerável e, após arrancada de Sané, Kane recebeu e mandou para o fundo das redes, atormentando ainda mais a torcida presente no estádio.
Com 2 a 0 no placar, o Bayern de Munique se manteve no controle da partida, enquanto o Borussia Dortmund tentava se reencontrar e se impor dentro de seus domínios.
O centroavante Harry Kane vinha sendo o grande destaque do jogo e seguia mantendo a defesa do Dortmund ocupada. Aos 31 minutos, o craque teve chance para finalizar. Minutos depois, foi a vez de Goretzka, com todo o setor ofensivo dos bávaros aparecendo no ataque como opção.
A bola voltou a rolar no segundo tempo e Terzic fez mudanças na equipe, tentando diminuir a vantagem do Bayern de Munique. Porém, nada parecia surtir efeito, à medida que os bávaros continuavam pressionando.
Aos 48 minutos, Kane lançou o craque Musiala, o jovem encontrou o espaçou e mandou para o gol, forçando Kobel a fazer uma boa defesa.
O Borussia Dortmund conseguiu sua primeira chance melhor aos 53, quando Schlotterbeck encontrou espaço e mandou uma bomba de longe. A bola desviou em Upamecano e saiu para escanteio.
O Bayern de Munique ainda faria o terceiro logo em seguida, com finalização de Musiala após grande assistência de Kane, porém, o árbitro assinalou a irregularidade e anulou o gol, para alívio da torcida presente no estádio.
Apesar disso, o Borussia Dortmund não vivia o melhor de seus dias e, mesmo escapando do gol de Musiala, a equipe sofreu o terceiro logo em seguida, com Kane após passe de Coman, 3 a 0.
No finalzinho, o centroavante inglês ainda voltaria a mostrar porque é um dos melhores do mundo atualmente, marcando o seu terceiro nos acréscimos e fechando a goleada, 4 a 0.

