Benja crava placar de Brasil x Argentina e surpreende: “Eu acho”
Seleção Brasileira não vence há três jogos e recebe atual campeã do mundo
Benja apresentador
Na próxima terça (21) Brasil x Argentina se enfrentam às 21h30 (de Brasília) no estádio do Maracanã, Rio de Janeiro, pela sexta rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo 2026. Sob o comando de Fernando Diniz, a seleção brasileira tem encontra dificuldades e tropeçou nos últimos três jogos. Por outro lado, os atuais campeões do mundo lideram, mas foram derrotados no meio de semana. No Domingol com Benja o clássico foi assunto.
Na visão do apresentador da CNN, brasileiros e argentinos terminarão empatados em 1 a 1. Além de Neymar, que estava lesionado desde o revés para a Uruguai, a seleção ainda perdeu Vinicius Júnior no duelo passado e estará, em tese, enfraquecida. Enquanto isso, a equipe alviceleste vem completa e aposta em Messi para vencer.
Neste momento, o Brasil é o quinto colocado nas Eliminatórias com apenas sete pontos, ficando atrás até mesmo da Venezuela. Nos últimos cinco jogos são duas vitórias, um empate e duas derrotas. Apesar do trabalho ainda no início, Fernando Diniz tem recebido críticas.
Para minimizar os erros cometidos contra a Colômbia, Diniz deve promover mudanças na escalação. Segundo o ge.com, sai Renan Lodi e entra Carlos Augusto na lateral esquerda. Ainda no treino realizado na Granja Comary, no sábado, o treinador escalou Gabriel Jesus no ataque, na vaga de Vini Jr.
Recuperado de uma lesão muscular, Gabriel Jesus não atua desde o dia 24 de outubro. Mesmo inativo no Arsenal, foi convocado e fez parte do tratamento no Rio.
A provável escalação do Brasil contra a Argentina com Alisson, Emerson Royal, Marquinhos, Gabriel Magalhães e Carlos Augusto; André e Bruno Guimarães; Martinelli, Gabriel Jesus, Rodrygo e Raphinha.
Benja dispara contra a seleção
Dono de opiniões fortes, Benjamin Back não alivia e faz duras críticas a seleção brasileira. Para o apresentador, existe o peso da camisa, mas o respeito já não é mais o mesmo.
“Pela primeira vez na história o Brasil perde para a Colômbia nas Eliminatórias, pela primeira vez na história o Brasil perde duas consecutivas, na terça pega a poderosa seleção argentina. A seleção brasileira não está jogando absolutamente nada. O Brasil não coloca mais medo. Não é uma seleção ruim, mas é comum. O futebol jogado é de segundo escalão”, aponta Benja.

