Benjamin Back - Benja
A 33ª rodada do Brasileirão Série A terá início nesta quarta-feira (08). Restando seis para o término da competição, a disputa pelo título brasileiro está totalmente indefinida. Com o returno insuficiente do Botafogo, outras cinco equipes entraram na briga pela taça. Desse modo, Benjamin Back fez suas projeções.
Para Benja, o futebol do Fogão teve uma grande queda na segunda metade do Campeonato Brasileiro. “Despencou”, resumiu o jornalista, na seção Diretas do Benja no portal da CNN Brasil.
Então, ressaltou a força do Palmeiras, empatado em pontos com o Glorioso na liderança com 59 pontos. Na opinião do comentarista, Abel Ferreira é o melhor técnico do país, além de ressaltar a qualidade do elenco do Verdão. “Acostumado a levantar canecos”, completou.
Benjamin Back também não poupou elogios ao Red Bull Bragantino, considerando o Massa Bruta, terceiro colocado no Brasileirão Série A com 58 pontos, um time de “torcida pequena e mentalidade grande”. O jornalista ainda acrescentou que o Grêmio, quarto lugar somando 56, nunca pode ser deixado de lado. Para Benja, Renato Gaúcho vem surpreendendo.
Benja recordou que o Flamengo disputará cinco dos sete jogos em casa
Mas Benja deu seu maior destaque para o Flamengo. O apresentador do SBT e do DominGOL com Benja na CNN Brasil considera o Rubro-Negro comandado por Tite um forte candidato, apesar da equipe carioca estar em sexto com 53 pontos, seis atrás dos líderes Botafogo e Palmeiras. Entretanto, o time tem um jogo adiado para realizar pela 30ª rodada no Maracanã. O confronto é direto contra o Red Bull Bragantino, marcado para o dia 23.
O comentarista pontuou que o Flamengo fará cinco dos sete jogos que restam à equipe no Brasileirão Série A como mandante. Além do duelo direto com o Verdão de hoje (08) às 21h30 (horário de Brasília) no Maracanã, Benja mencionou o clássico do sábado (11) contra um Fluminense “de férias”, depois da conquista da Libertadores.
Por fim, o jornalista citou os dois compromissos fora de casa que faltam para o Rubro-Negro, com o América-MG já virtualmente rebaixado e diante de um desinteressado São Paulo na última rodada. “Não podemos descartar o Flamengo, o campeonato está aberto!”, exclamou Benja.

