Reprodução
O apresentador Benjamin Back, o Benja, se mostra impressionado com a queda de rendimento do Fortaleza na temporada 2023. Finalista da Sul-Americana, o Leão do Pici vivencia uma amarga derrocada após o vice no torneio continental, e não vence há nove jogos, sendo oito deles pelo Brasileirão.
Na noite desta quinta-feira (23), a equipe de Vojvoda recebeu o Botafogo, no Castelão, em confronto remarcado, e acabou ficando no empate por 2×2. O tropeço deixa o time ainda com riscos remotos de descenso. Apesar das chances de degola serem mínimas, Benja classificou que o futebol apresentado pelo Leão se assemelha a time que briga para não cair, não sendo condizente com o plantel e o primeiro turno apresentado pela equipe.
“O Fortaleza depois da final da Sul-Americana joga um futebol de time que briga para não cair! Decepcionante!”, avaliou Benja, em post no Twitter.
O Fortaleza depois da final da Sulamericana joga um futebol de time que briga para não cair!
Decepcionante!
— Benjamin Back (@benjaminback) November 23, 2023
No recorte do Brasileirão, o Fortaleza computou 18 dos 45 pontos colocados em jogo, com cinco vitórias, três empates e sete derrotas. A campanha apenas deste recorte põe o time de Juan Pablo Vojvoda na 15ª posição. O Coxa, que está praticamente rebaixado, somou 15 tentos no mesmo período, o que denota as declarações de Benja.
Segundo o levantamento do Departamento de Matemática da UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais), o Fortaleza aparece com 1,1% de riscos de rebaixamento. Nesta sequência final do Brasileirão, o time não tem uma tabela das mais simples.
A começar pelo final de semana, quando recebe o líder Palmeiras. Na sequência, o Leão do Pici visita o Red Bull Bragantino, e fecha a participação encarando o Goiás, no Castelão, e visitando o Santos, na Vila Belmiro. O última rodada do certame está agendada para o dia 6 de dezembro.

