Reprodução - SBT
O jornalista Benjamin Back, o Benja, não poupou críticas para analisar mais uma derrota do Botafogo no Brasileirão. Jogando em São Januário, o alvinegro foi superado pelo Grêmio por 4 a 3, e viu a disputa do título ficar ainda mais complicada. Para o apresentador da CNN Brasil e SBT, o time de General Severiano pode cravar a “maior pipocada” na história da Série A.
Em post feito no Instagram, Benja destacou o rendimento do Botafogo no recorte da 25ª rodada até o embate da última quinta. Depois de uma campanha histórica no primeiro turno, onde chegou a superar o desempenho do Corinthians de 2017, o Glorioso sucumbiu e é o vice-lanterna no returno, estando à frente somente do já rebaixado América-MG.
“Em amarelo é a 25ª rodada do Brasileirão. Em vermelho é a 32ª e a 33ª para Grêmio e Palmeiras. No 2º turno, por exemplo, o Botafogo faz campanha de time rebaixado: 33% de aproveitamento, sendo que no 1º turno esse número foi de 82,46%. Ou seja, é INACREDITÁVEL o que fez o Botafogo nesse Brasileirão, o título mais ganho da história!”, disparou Benja.
Em seu quadro “60 segundos com Benja”, o jornalista já havia disparado contra o Botafogo pela derrocada vivenciada no time alvinegro, que chegou a estar com 13 pontos de frente em relação ao segundo colocado, e viu a “gordura” ser queimada no returno. Na próxima rodada do Brasileirão, o Glorioso visita o Red Bull Bragantino, em Bragança, podendo deixar o topo da tabela, depois de meses.
“A maior pipocada da história do Campeonato Brasileiro. O Botafogo conseguiu fazer o que parecia ser impossível, é perder o título mais ganho. Nas últimas quatro partidas, quatro derrotas, sendo que duas viradas absurdas por 4 a 3. A torcida já percebeu que o título já foi”, afirmou Benja.

