Foto de jgoo entre corinthians e Bahia no Brasileirão
Na noite desta sexta-feira (24), o Corinthians foi goleado por 5 a 1 em Itaquera, pelo Bahia, em partida válida pelo Brasileirão Série A. O massacre dos baianos sobre o Timão revoltou o jornalista Benjamin Back, que apontou o culpado para o atual momento da equipe do Parque São Jorge, à véspera da eleição presidencial do clube.
Benja ataca Duilio Monteiro
Para Benja, o presidente do Corinthians, Duilio Monteiro, é o culpado pelo mau momento da equipe, que tem a real ameaça da zona de descenso. O jornalista pontuou que o dirigente do Timão é “incompetente”, além de chamá-lo de “pior presidente da história” do clube.
“Duilio, seu incompetente, o pior presidente da história do Corinthians! Espero que ao menos você tenha a hombridade de nunca mais pisar no Parque São Jorge! Aproveite lá em Miami e fique por lá!“, iniciou Benja, por meio de seu perfil do ‘X’ (Twitter).
“Augusto Melo [candidato à presidência do Corinthians], mande embora 90% desse time e coloque gente séria no clube!“, cobrou Benjamin Back.
Por fim, Benja despejou o que tem vontade de falar para o presidente do Timão: “Duilio, em respeito aos meus seguidores não falarei para qual lugar eu gostaria de te mandar…“, concluiu o jornalista.
Corinthians massacrado
A derrocada do Timão em seus domínios, enfureceu os torcedores alvinegros. Após a goleada diante do Bahia, os torcedores do Corinthians protestaram contra a equipe e invadiram o gramado da Neo Química Arena na tentativa de agredir os jogadores.
Diante da confusão, os atletas correram em direção aos vestiários para evitar problemas maiores ante a fúria da torcida. E assim como fez Benja, os corintianos elegeram Duílio como principal culpado pelo desempenho do Timão abaixo do esperado na temporada vigente.
“Fora todo mundo: diretoria omissa, elenco vagabundo” e “Duilio, c…, fora do Timão“, foram os gritos que as organizadas do Corinthians ecoaram das arquibancadas logo depois do término da partida.
O resultado negativo deixou o Corinthians muito próximo da zona de rebaixamento do Brasileirão. Na 12ª colocação do Campeonato Brasileiro, com 44 pontos, o Timão está apenas com três à frente da primeira equipe do Z 4, o Cruzeiro, que está com 41.

