Benja faz alerta para time do Brasileirão: “O que aconteceu?”
Comentarista acompanhou o duelo remarcado do certame nacional e analisou a “seca” de vitórias de time considerado como sensação outrora
Reprodução
Em jogo remarcado da 30ª rodada do Brasileirão, o Fortaleza caiu para o Cruzeiro e estendeu o jejum sem vitórias no Brasileirão. Passando por queda vertiginosa após o vice na Sul-Americana, o Leão do Pici ligou o alerta contra o rebaixamento. Nas redes sociais, o jornalista Benjamin Back, o Back, repercutiu rapidamente o revés de 1 a 0 do time nordestino.
“Nossa, o que aconteceu com o Fortaleza? Sétimo jogo sem vitória!”, disse o comentarista, em post feito nas redes sociais.
Se incluir o empate contra a LDU, na decisão da “Sula”, em Maldonado, a seca de vitórias do Fortaleza já dura oito partidas na temporada, algo atípico no trabalho de Juan Pablo Vojvoda. Ocupando a 12ª posição na Série A, o Leão do Pici tem mais uma decisão pela frente na próxima quinta-feira, quando novamente no Castelão, encara o Botafogo, em outro jogo remarcado.
Nossa, o que aconteceu com o Fortaleza?
Sétimo jogo sem vitória!
— Benjamin Back (@benjaminback) November 18, 2023
BENJA DETONA SELEÇÃO
Em seu quadro “Diretas do Benja”, na CNN Brasil, Benja detonou a seleção brasileira, após a derrota de 2 a 1 sofrida diante da Colômbia, de virada, na última quinta-feira (16), em Barranquilla. Inconformado com o momento vivenciado pelo escrete nacional, ele classificou que o time canarinho não “coloca mais medo” nos adversários.
“Uma Seleção com futebol pobre, sem graça. Hoje, quem vem enfrentar o Brasil não tem mais medo. A camisa não pesa mais. Não tem Rivaldo, não tem Cafu, não tem Ronaldo, não tem Ronaldinho Gaúcho… O Brasil é uma seleção de segundo escalão, do mesmo nível de Bélgica, Croácia, Holanda. Aliás, todas essas eliminaram o Brasil em Copas recentes. Perderam o medo de enfrentar o Brasil”, detonou Benja, fazendo uma projeção preocupante para futuro na sequência.
“Vamos nos classificar para a Copa? Claro que vamos. Mas, sinceramente, desse jeito que está não tenho perspectiva alguma. E agora ainda temos a Argentina pela frente…”, complementou o jornalista.
Sem vencer há três jogos nas Eliminatórias, o Brasil volta a campo nesta terça-feira (21), contra a Argentina, no Maracanã. Todos os ingressos para o confronto foram vendidos de forma antecipada.

