Home Futebol Cruzeiro vence Fortaleza e deixa zona de rebaixamento do Brasileirão Série A

Cruzeiro vence Fortaleza e deixa zona de rebaixamento do Brasileirão Série A

Leão e Cabuloso se enfrentaram em jogo válido pela rodada 30 do Campeonato Brasileiro que foi, anteriormente, adiado pela CBF 

Octávio Almeida Jr
Jornalista graduado pela Universidade da Amazônia (UNAMA), 29 anos. Repórter de campo pela Rádio Unama FM em duas finais de Campeonato Paraense (anos 2016 e 2017). Repórter no site Torcedores.com desde 2018.

Cruzeiro e Fortaleza duelaram pelo Brasileirão Série A - foto: divulgação/Cruzeiro

Neste sábado (18), o Cruzeiro derrotou o Fortaleza por 1 a 0, no estádio Arena Castelão. O gol decisivo foi marcado por Bruno Rodrigues. Os times se enfrentaram pela rodada 30 do Brasileirão Série A. O jogo foi anteriormente adiado por causa da final da Copa Sul-Americana. 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Com o resultado, o time mineiro chegou aos 40 pontos e deixou a zona de rebaixamento. Subiu para o 16° lugar. O Leão, por sua vez, estacionou nos 43 pontos e é o 12° colocado. 

Resumo do jogo do Brasileirão Série A 

O Fortaleza atacou mais no primeiro tempo. O principal lance ocorreu aos 27 minutos. Machuca teve um gol anulado. O atacante do Leão balançou as redes após ser mais rápido que a defesa adversária, mas o impedimento foi marcado pela arbitragem de vídeo, o VAR. 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Lucero teve três oportunidades para marcar. Yago Pikachu forçou o goleiro Rafael Cabral espalmar para escanteio aos 20. Calebe também arriscou, mas o chute foi sem direção. 

A única oportunidade clara do Cruzeiro ocorreu aos 37 minutos. William invadiu a área e cruzou para Rafael Elias. No entanto, o atacante da Raposa chegou atrasado. 

O time mineiro voltou do intervalo com uma alteração. Arthur Gomes substituiu Rafael Elias. O Fortaleza, novamente, quase abriu o placar no começo da etapa final.  

PUBLICIDADE

Aos 12 segundos, Lucero recebeu passe certeiro de Yago Pikachu. No entanto, a conclusão foi em cima de Rafael Cabral. O meio-campista Calebe foi outro que arriscou, mas também parou no goleiro do Cruzeiro. 

PUBLICIDADE

Mateus Vital foi substituído aos 16 minutos. Ele lesionou o braço e foi para o vestiário receber atendimento especializado. 

Japa entrou no lugar. Com poucos segundos em campo, foi advertido com cartão amarelo após cometer falta em Bruno Pacheco. 

O gol da vitória foi marcado aos 35 minutos. Bruno Rodrigues aproveitou cruzamento de Ian Lucas e chutou sem chances para o goleiro João Ricardo. O lance somente foi validado após muita revisão no VAR. 

Ficha técnica – Fortaleza x Cruzeiro 

Data: 20 de novembro de 2023 

PUBLICIDADE

Motivo: Brasileirão Série A (rodada 30) 

Local: estádio Arena Castelão (Fortaleza/Ceará) 

Horário: 18h30  

Transmissão ao vivo: canal SporTV 

PUBLICIDADE

Fortaleza: João Ricardo; Tinga, Brítez, Titi (Guilherme) e Bruno Pacheco; José Welison (Pochettino), Caio Alexandre (Lucas Crispim), Calebe (Thiago Galhardo), Yago Pikachu e Machuca (Marinho); Lucero – treinador: Juan Pablo Vojvoda 

Cruzeiro: Rafael Cabral; William, Oliveira, Luciano Castán e Marlon; Ian Lucas (Fernando Henrique), Machado, Mateus Vital (Japa) e Nikão (Matheus Pereira); Rafael Elias (Arthur Gomes) e Bruno Rodrigues (João Marcelo) – treinador: Paulo Autuori 

Better Collective