Foto do Maracanã onde será realizado a final da Libertaodres
Neste sábado (4), Fluminense e Boca Juniors devem ir a campo para realizar a final da Libertadores 2023. Diante disso, o jornalista Benjamin Back usou sua conta na rede social ‘X’ (Twitter) para fazer alerta sobre o clima hostil entre torcedores do Tricolor das Laranjeiras e do clube xeneize. O Benja relembrou final com Boca Juniors e River Plate, que acabou adiada após confrontos de torcedores argentinos.
“Imaginem quando as organizadas do Boca chegarem…”, projetou Benja, destacando que ainda há torcedores de organizadas do clube xeneize estão a caminho do Rio de Janeiro. Em seguida, o jornalista citou a final da Libertadores de 2018, quando River Plate e Boca Juniors, rivais históricos, foram jogar na Espanha após confusão no dia da decisão.
“Enfim, eu estava trabalhando naquala final entre River x Boca no Monumental que acabou não acontecendo, e digo para vocês: o clima agora é muito pior do que aquele…”, alertou o jornalista, indicando a hostilidade no Rio de Janeiro antes da grande partida da Libertadores da América. Confira:
Com alerta de Benja, Rio de Janeiro tem confusões entre torcedores antes da final da Libertadores
O aviso do jornalista sobre o clima hostil na Cidade Maravilhosa ocorre após episódios de violência entre tricolores e argentinos. Um dos mais recentes foi o confronto torcedores de Fluminense e Boca Juniors na praia de Copacabana.
Em meio aos ânimos acirrados de torcedores de Fluminense e Boca Juniors, os dois clubes fazem a grande finald a Libertaodres neste sábado. O Tricolor das Laranjeiras e o clube xeneize vão a campo no Maracanã, a partir das 17 horas (de Brasília), para definir o torneio continental. Os cariocas buscam sua primeira taça da competição, enquanto os argentinos querem sua 7ª conquista.

