Benja sinaliza “último” rebaixado do Brasileirão: “Está muito perto”
Comentarista destacou a “freguesia” da equipe diante do adversário da 36ª rodada do certame e alertou sobre os riscos de mais uma queda
Reprodução - Fox Sports
A fuga contra o rebaixamento no Brasileirão Série A ganhou novos desdobramentos nesta terça-feira (28), com a vitória do Corinthians sobre o Vasco, em São Januário. Em post nas redes sociais, o apresentador Benjamin Back, o Benja, chamou atenção para o cenário delicado que o time da Colina tem para as duas últimas rodadas.
Com 42 pontos, o Cruzmaltino pode terminar a rodada figurando no temido Z4. Para isso, basta que o Bahia empate contra o São Paulo, em Salvador. Outro fator de preocupação para o torcedor se refere à tabela. O time de Ramón Díaz ainda vai medir forças contra Grêmio e Red Bull Bragantino, times que brigam na parte superior da tabela.
“Nada melhor para o Corinthians do que pegar o Vasco pela frente! O tabu continua… E o Vasco está muito perto de mais um rebaixamento…”, alertou Benja.
Nada melhor para o Corinthians do que pegar o Vasco pela frente!
O tabu continua…
E o Vasco está muito perto de mais um rebaixamento…
— Benjamin Back (@benjaminback) November 29, 2023
Em vídeo publicado no Instagram, o comentarista reforçou a opinião de que o Gigante da Colina caminha a passos largos para mais um descenso, e definiu o time carioca como “ruim”.
A luta pelo “fico” na Série A
Matematicamente, América-MG e Coritiba já estão na Série B 2024. Nesta rodada, o Goiás também pode selar o amargo passaporte para a segunda divisão. O Esmeraldino joga a vida contra o Grêmio nesta quarta (29), em Porto Alegre, e dependendo das combinações, retorna para a segunda divisão.
Bahia, Vasco, Cruzeiro e Santos aparecem entre os mais ameaçados. O diferencial é que, do quarteto, apenas o Gigante da Colina já atuou na rodada, enquanto os demais podem dar uma “respirada”. O Brasileirão 2023 se encerra na próxima quarta (06), com duelos simultâneos, e projeção de nervos à flor da pele nos dois extremos da tabela.

