
Crédito: Benja Brasileirão
Disputado de forma ferrenha, o Brasileirão 2023 conhecerá o seu campeão somente nas últimas rodadas. O Botafogo, apesar de ter perdido a liderança para o Palmeiras, ainda depende de suas próprias forças para ficar com o título. Contudo, vem de uma sequência bastante negativa neste segundo turno e não transmite confiança ao seu torcedor. No Domingol com Benja, da CNN Brasil, Benjamin Back reforçou seu palpite.
“Eu cravei há duas semanas atrás que o Palmeiras é o campeão brasileiro de novo. Se eu errar eu viro meme, tudo bem faz parte”, garantiu o apresentador.
Na edição de hoje, o atacante Rony foi o convidado, mas o jogador manteve o discurso político e preferiu manter os pés no chão. Benja, por sua vez, foi novamente convicto na resposta.
Com 62 pontos, o Verdão assumiu a ponta na rodada passada após a vitória por 3 a 0 sobre o Internacional. No dia seguinte, o Botafogo ficou no 2 a 2 com o Red Bull Bragantino e caiu para o segundo lugar. Desta forma, o clube carioca foi ao mercado e trouxe Tiago Nunes para o lugar de Lúcio Flávio.
“É um prazer estar aqui. Muito obrigado por essa recepção. Espero que a gente possa, sem dúvida alguma, fazer um grande trabalho à frente desse gigante do futebol brasileiro e representar muito bem a nossa torcida, apoiadores e as pessoas que amam esse clube”, declarou o novo comandante.
Benja faz alerta para time no Brasileirão
Desde o vice-campeonato na Sul-Americana, o Fortaleza está em queda livre no Brasileirão. Sem vencer há oito jogos, algo atípico no trabalho de Juan Pablo Vojvoda, o time cearense está três pontos da zona de rebaixamento. É verdade que possui um jogo a menos, mas o sinal de alerta está ligado.
No sábado, derrota em casa para o Cruzeiro. Nas arquibancadas da Arena Castelão foi possível notar a impaciência do torcedor. “Vergonha, vergonha, vergonha. Time sem vergonha”, entoavam.
“Nossa, o que aconteceu com o Fortaleza? Sétimo jogo sem vitória!”, disse o apresentador, em post feito nas redes sociais.