Home Extracampo Benjamin Mendy reivindica salários não pagos pelo Manchester City; saiba mais

Benjamin Mendy reivindica salários não pagos pelo Manchester City; saiba mais

Defensor francês foi à Justiça para cobrar remuneração que deixou de ser paga pelos Cityzens em meio a uma investigação

Daniel Linhares
Daniel Linhares é um jornalista que atua como editor e redator de esportes, especialmente de futebol masculino. Formado na Universidade Estadual Paulista “Júlio de Mesquita Filho” (UNESP), é bacharel em Comunicação Social: Jornalismo desde 2018 e trabalhou anteriormente como redator em agência de publicidade. Atualmente no Torcedores.com.
Benjamin Mendy reivindica salários não pagos pelo Manchester City; saiba mais

Foto de Benjamin Mendy

Atualmente jogador do Lorient, Benjamin Mendy teria apresentado uma reclamação de vários milhões de libras contra seu ex-clube, o Manchester City.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O processo movido pelo defensor é baseado em alegação de “deduções de salário não autorizadas” após as acusações de estupro e agressão sexual feitas contra ele em 2021.

Embora tenha sido considerado inocente de todas as acusações no início deste ano, Mendy agora busca reparação pelos salários não pagos durante o período no qual o jogador respondia às acusações.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O defensor francês jogou pelo Olympique de Marselha e Mônaco antes de acertar com o Manchester City, onde conquistou três títulos da Premier League.

Benjamin Mendy foi jogador dos Cityzens de 2017 a 2023. No entanto, em 2021, respondeu a acusações de estupro e agressão sexual. O jogador foi absolvido de todas as acusações, o que abriu caminho para que ele retornasse ao futebol profissional.

Ação de Benjamin Mendy e reivindicações ao Manchester City

De acordo com o Sky Sports News, o jogador francês levou suas queixas ao Tribunal do Trabalho, no Reino Unido, alegando que o Manchester City fez deduções não autorizadas de seu salário durante o período no qual enfrentou problemas legais.

PUBLICIDADE

O francês busca a devolução do salário que lhe é devido até o final de seu contrato, encerrado em junho de 2023. Vale ressaltar que Mendy acertou uma transferência para o FC Lorient, após deixar o Manchester City.

Por enquanto, o clube azul de Manchester não deu nenhuma resposta oficial à ação judicial de Mendy. Mendy retornou ao campo de futebol com o Lorient na Ligue 1 em 2023, dois anos após as acusações.

Better Collective