Home Extracampo Benjamin Mendy reivindica salários não pagos pelo Manchester City; saiba mais

Benjamin Mendy reivindica salários não pagos pelo Manchester City; saiba mais

Defensor francês foi à Justiça para cobrar remuneração que deixou de ser paga pelos Cityzens em meio a uma investigação

Daniel Linhares
Daniel Linhares é um dos editores do Torcedores.com. Com passe negociado junto à equipe ao final da temporada 2022, segue acumulando experiência e contribuindo para o time conquistar taças. Sempre atento aos assuntos futebolísitcos e os desdobramentos que vão além das quatro linhas.
Foto de Benjamin Mendy para ilustrar o defensor francês que está reivindicando salários não pagos pelo Manchester City, abrindo processo na Justiça contra os Cityzens

Foto de Benjamin Mendy

Atualmente jogador do Lorient, Benjamin Mendy teria apresentado uma reclamação de vários milhões de libras contra seu ex-clube, o Manchester City.

PUBLICIDADE

O processo movido pelo defensor é baseado em alegação de “deduções de salário não autorizadas” após as acusações de estupro e agressão sexual feitas contra ele em 2021.

Embora tenha sido considerado inocente de todas as acusações no início deste ano, Mendy agora busca reparação pelos salários não pagos durante o período no qual o jogador respondia às acusações.

PUBLICIDADE

O defensor francês jogou pelo Olympique de Marselha e Mônaco antes de acertar com o Manchester City, onde conquistou três títulos da Premier League.

Benjamin Mendy foi jogador dos Cityzens de 2017 a 2023. No entanto, em 2021, respondeu a acusações de estupro e agressão sexual. O jogador foi absolvido de todas as acusações, o que abriu caminho para que ele retornasse ao futebol profissional.

Ação de Benjamin Mendy e reivindicações ao Manchester City

De acordo com o Sky Sports News, o jogador francês levou suas queixas ao Tribunal do Trabalho, no Reino Unido, alegando que o Manchester City fez deduções não autorizadas de seu salário durante o período no qual enfrentou problemas legais.

PUBLICIDADE

O francês busca a devolução do salário que lhe é devido até o final de seu contrato, encerrado em junho de 2023. Vale ressaltar que Mendy acertou uma transferência para o FC Lorient, após deixar o Manchester City.

Por enquanto, o clube azul de Manchester não deu nenhuma resposta oficial à ação judicial de Mendy. Mendy retornou ao campo de futebol com o Lorient na Ligue 1 em 2023, dois anos após as acusações.