Home Tênis Bia Haddad reencontra Iga Swiatek em torneio de países

Bia Haddad reencontra Iga Swiatek em torneio de países

Tenista brasileira reencontra nº 1 do mundo na United Cup

Carlos Lemes Jr
Olá! Sou Carlos Lemes Jr e sou Jornalista formado, desde 2012, e no Torcedores, desde 2015. Matérias exclusivas pelo site publicadas nos portais IG, MSN e UOL. Escrevo sobre: futebol, mídia esportiva, tênis e basquete. Acredito que o esporte seja uma ótima ferramenta de inclusão, pois, sou cadeirante. Então, creio que uma das minhas "missões" aqui no Torcedores seja cobrir esporte paralímpico. Hobbies: ler, escrever e escutar música.
O confronto entre Bia Haddad e Iga Swiatek está 1 a 1. Elas se enfrentaram, pela primeira vez, no Masters 1000 de Toronto com vitória de Bia.

Bia e Iga se abraçam após a semifinal em Roland Garros 2023 (Divulgação/Roland Garros)

PUBLICIDADE

Depois de um período de férias relaxando na Bahia, Bia Haddad já tem seu próximo compromisso definido: a United Cup.

O torneio por países acontece na última semana de 2023, na Austrália. Além de Bia, compõem o time nacional Thiago Wild, Marcelo Melo e Carol Meligeni.

Os brasileiros estão no grupo A ao lado de Espanha e Polônia. O confronto contra os poloneses marca uma “revanche”, pois Bia Haddad reencontra a nº 1 do mundo da WTA, Iga Swiatek. As duas se enfrentaram na semifinal de Roland Garros, em maio, com vitória de Swiatek.

PUBLICIDADE

“Estou muito feliz de participar da United Cup por mais um ano.”, disse Haddad Maia ao site oficial da competição. “É um prazer voltar a jogar em Perth, depois de alguns anos, e estar com o time brasileiro nessas semanas”, concluiu a brasileira, nº11 da WTA.

Perth é a cidade sede do grupo A. O Brasil enfrenta a Espanha no dia 29 de dezembro e a Polônia no dia seguinte.

Como funciona a United Cup?

A competição na Oceania é composta por dois jogos de simples (masculino e feminino) e um confronto em duplas mistas.

Seis países entram com base no ranking da melhor jogadora na WTA (caso de Bia), outras seis nações vão pelo ranking do melhor tenista do país na ATP e mais seis com base nas somas dos rankings de cada número 1 nacional. Além disso, serão apenas duas sedes, Sydney e Perth. A United Cup começa em 29 de dezembro e vai até 7 de janeiro. Os jogos em Perth terminam no dia 3 de janeiro. A partir das semifinais, todos os jogos serão em Sydney.

PUBLICIDADE

Bia Haddad fechou a temporada 2023 com título

Vale lembrar que a tenista canhota de 27 anos vai embalada pelo título do Elite Trophy, realizado em outubro, na China. Com a conquista, ela está a 25 pontos de retornar ao top 10 do circuito mundial.