Home Futebol Botafogo e Red Bull Bragantino empatam e Palmeiras se isola como líder do Brasileirão Série A 

Botafogo e Red Bull Bragantino empatam e Palmeiras se isola como líder do Brasileirão Série A 

Empate por 2 a 2 entre Glorioso e time taurino faz o Verdão abrir dois pontos de vantagem na corrida pelo título do Campeonato Brasileiro 

Octávio Almeida Jr
Jornalista graduado pela Universidade da Amazônia (UNAMA), 29 anos. Repórter de campo pela Rádio Unama FM em duas finais de Campeonato Paraense (anos 2016 e 2017). Repórter no site Torcedores.com desde 2018.
Botafogo e Red Bull Bragantino disputam o título do Brasileirão Série A

Botafogo e Red Bull Bragantino disputam o título do Brasileirão Série A - foto: Vítor Silva/Botafogo

Botafogo e Red Bull Bragantino empataram, neste domingo (12), por 2 a 2 no estádio Nabi Abi Chedid. Autor de dois gols do time paulista, o atacante Thiago Borbas foi o principal destaque do jogo. O Glorioso, por sua vez, balançou as redes com Víctor Sá e Carlos Eduardo. 

PUBLICIDADE

Com o resultado, o Palmeiras se isolou na liderança do Brasileirão Série A. O time alviverde tem 62, enquanto que o Botafogo está com 60. Grêmio e Red Bull Bragantino, com 59, completam o G4.  

Resumo do jogo do Brasileirão Série A 

O Red Bull Bragantino adotou características mais ofensivas e foi a campo com dois atacantes: Eduardo Sasha e Thiago Borbas. O Botafogo, por sua vez, teve o retorno de Carlos Eduardo como principal novidade na escalação. 

PUBLICIDADE

O time taurino saiu na frente aos dois minutos do primeiro tempo. Thiago Borbas aproveitou rebote de um chute de Vitinho. Livre de marcação, ele só teve o trabalho de empurrar a bola para a rede da meta defendida por Lucas Perri. O cenário piorou ao Glorioso após o gol.  

Tiquinho Soares se machucou e foi substituído por Diego Costa aos 19 minutos. O Red Bull Bragantino seguiu pressionando, até que veio uma espécie de “salvadora” parada técnica com meia-hora de jogo. 

O time carioca virou o jogo em poucos minutos após o recomeço. Víctor Sá empatou aos 34 e Eduardo desempatou aos 36. 

O treinador botafoguense, Lúcio Flávio, reforçou a marcação no segundo tempo ao substituir Eduardo e Júnior Santos por Gabriel Pires e Danilo Barbosa respectivamente. 

PUBLICIDADE

Já o técnico da equipe paulista, Pedro Caixinha, mexeu ofensivamente para aumentar a pressão até o fim de jogo. Nos acréscimos, Thiago Borbas empatou após cruzamento de Sorriso. 

O Red Bull Bragantino quase fez o gol da vitória aos 55 minutos. Uma conclusão de Alerrandro foi pra fora. 

Ficha técnica – Red Bull Bragantino x Botafogo 

Data: 12 de novembro de 2023 

Motivo: Brasileirão Série A (rodada 34) 

PUBLICIDADE

Horário: 16h (horário de Brasília) 

Local: estádio Nabi Abi Chedid (São Paulo) 

Red Bull Bragantino: Cleiton; Andrés Hurtado (Luan Cândido), Realpe (Matheus Fernandes), Léo Ortiz e Juninho Capixaba (Alerrandro); Jadsom, Lucas Evangelista, Vitinho (Sorriso) e Mosquera; Eduardo Sasha (Bruninho) e Thiago Borbas – treinador: Pedro Caixinha 

Botafogo:  Lucas Perri; Di Plácido, Adryelson, Cuesta e Marçal; Marlon Freitas, Tchê Tchê (Diego Hernández), Júnior Santos (Danilo Barbosa), Víctor Sá e Carlos Eduardo (Gabriel Pires); Tiquinho Soares (Diego Costa) – treinador: Lúcio Flávio 

PUBLICIDADE