Brasil escalação
Colômbia x Brasil se enfrentam nesta quinta-feira (16) às 21h (de Brasília) no estádio Metropolitano, em Barranquilla, pela quinta rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo. A partida tem transmissão ao vivo da TV Globo com a narração de Luis Roberto e comentários de Ana Thaís Matos e Roger Flores. O SporTV também exibe o jogo com Milton Leite, Lédio Carmona e Paulo Nunes.
Escalação do Brasil contra a Colômbia
Em terceiro lugar com sete pontos, a seleção brasileira acumula dois tropeços nas últimas rodadas. Além do empate em casa com a Venezuela, o time comandado por Fernando Diniz foi derrotado pelo Uruguai, em Montevidéu. O duelo ficou marcado pela grave lesão sofrida por Neymar.
Além do camisa 10, o Brasil não terá o volante Casemiro, que também está lesionado. O goleiro Ederson com dores musculares foi cortado e em seu lugar Bento acabou convocado. Na última lista, a grande novidade foi a presença de Endrick. A joia do Palmeiras recebeu muitos elogios do técnico da seleção, mas não deve iniciar entre os titulares.
Gabriel Martinelli, que vive um bom momento no Arsenal tende a iniciar hoje. Homem de confiança de Diniz, André aparece entre os titulares, assim com o goleiro Alisson.
A provável escalação do Brasil contra a Colômbia é a seguinte: Alisson, Emerson Royal, Marquinhos, Gabriel Magalhães e Renan Lodi; André e Bruno Guimarães; Raphinha, Rodrygo, Vini Jr e Gabriel Martinelli.
– As alternativas estavam sendo criadas. É uma pena não poder contar com o Neymar. Ele faz falta em qualquer cenário, assim como o Casemiro. Com a ausência deles, a gente tem que dar oportunidade para os outros. potencializar esse time que vai jogar. Todos têm potencial e a gente espera que as coisas corram de forma positiva. Esperar que a equipe consiga corresponder da mesma maneira que correspondeu nos treinos – disse Diniz.
COLÔMBIA X BRASIL
5ª rodada das Eliminatórias
Data e horário: quinta-feira, 16 de novembro de 2023, às 21h (de Brasília)
Local: Estádio Metropolitano, em Barranquilla (COL)
Onde assistir: TV Globo e SporTV
Arbitragem: Andrés Matonte (árbitro); Nicolás Tarán e Martín Soppi (auxiliares); Mathias de Armas (quarto árbitro); Leodán González (VAR)
COLÔMBIA (Técnico: Néstor Lorenzo)
Vargas; Mosquera, Cuesta, Sánchez e Machado; Uribe e Castaño; Sinisterra, James Rodríguez e Luis Díaz; Borré
BRASIL (Técnico: Fernando Diniz)
Alisson; Emerson Royal, Marquinhos, Gabriel Magalhães e Renan Lodi; André e Bruno Guimarães; Raphinha, Rodrygo, Vini Jr. e Martinelli

