Home Futebol Brasileirão Série A: Palmeiras e Red Bull Bragantino disparam nas chances de título

Brasileirão Série A: Palmeiras e Red Bull Bragantino disparam nas chances de título

Certame nacional teve adiamento da última rodada, que saiu do dia 3 de dezembro para o dia 6; disputa segue quente

Por Cido Vieira em 07/11/2023 09:43 - Atualizado há 2 anos

Cido Vieira - Torcedores.com

O Brasileirão Série A entrou na contagem regressiva para o término na temporada 2023, e o cenário que se mostrava equilibrado e indefinido apenas na luta contra o descenso, agora é protagonizado também na corrida pelo título. Com a derrocada do Botafogo no returno e ascensão de concorrentes diretos, Palmeiras, Red Bull Bragantino, Grêmio e Flamengo cresceram na disputa.

De acordo com levantamento do Departamento de Matemática da UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais), o Glorioso, que já chegou a ostentar mais de 90% de chances de título, agora aparece apenas com 35,2%, com as probabilidades sendo “fatiadas” entre os outros concorrentes.

Vice-líder e igualado com o time carioca em pontuação (59 tentos), o Palmeiras possui 25,4% de probabilidade de faturar o título do Brasileirão. O Verdão possui índice inferior em relação ao terceiro colocado, o Red Bull Bragantino, pelo fato de ter um jogo a mais.

Estando a uma curta distância do Botafogo, Grêmio e Flamengo também estão no páreo, e diante dos confrontos diretos, podem ampliar as chances de título.

Nesta quarta-feira (08), por exemplo, a 33ª rodada contempla vários embates envolvendo times na parte de cima da tabela, em duelos com cara de “final”. No Maracanã, o Flamengo recebe o Palmeiras. No sul do país, o Botafogo busca reação contra o Grêmio. Já no Morumbi, o Red Bull Bragantino visita o São Paulo.

VEJA AS CHANCES DO BRASILEIRÃO

Botafogo – 35,2%

Red Bull Bragantino – 32,3%

Palmeiras – 25,4%

Grêmio – 5,1%

Flamengo – 1,5%

QUEDA VERTIGINOSA DO BOTAFOGO

Derrotado pelo Vasco ontem, no encerramento da 32ª rodada, o Botafogo amargou a sexta derrota no returno, em 12 jogos realizados. No recorte da segunda metade do Brasileirão, o time de General Severiano pontou apenas 12 vezes, amargando assim a terceira pior campanha, com desempenho superior apenas no comparativo com América-MG e Coritiba, que já estão virtualmente rebaixados.

Exit mobile version