Home Futebol Vasco vence clássico, deixa o Z-4 e aumenta preocupação do Botafogo no Brasileirão

Vasco vence clássico, deixa o Z-4 e aumenta preocupação do Botafogo no Brasileirão

Partida com triunfo do Cruzmaltino teve importância para os dois extremos da tabela do campeonato nacional

Bruno Romão
26 anos, jornalista formado pela Universidade Estadual da Paraíba, amante da escrita, natural de Campina Grande e um completo apaixonado por futebol. Contato: [email protected]
Vasco venceu o Botafogo no Brasileirão.

Wagner Meier/Getty Images

Em confronto válido pela 32ª rodada do Brasileirão, Vasco e Botafogo mediram forças nesta segunda (6). Vivendo situações opostas no campeonato, o embate registrou tensão em nervos à flor da pele desde o primeiro minuto, algo que resultou em um jogo truncado nos primeiros momentos em que a bola rolou dentro de São Januário.

PUBLICIDADE

Inicialmente, o Botafogo buscou o controle do jogo nos primeiros minutos, mas esbarrou na marcação do Vasco. Suportando a pressão do rival, a equipe de Ramón Díaz abriu o placar em bela jogada individual de Paulo Henrique, atleta que vem protagonizando uma volta por cima marcante depois de ficar “esquecido” no elenco. Em chute de grande felicidade, o lateral-direito acertou o canto esquerdo de Lucas Perri, que ficou vendido no lance.

Na sequência do primeiro tempo, o Vasco chegou a ampliar o marcador. Aparecendo mais uma vez no ataque, Paulo Henrique forneceu assistência certeira para Gabriel Pec, mas o impedimento do camisa 96 acabou invalidando a jogada. Alguns minutos depois, Paulinho, de cabeça, ficou perto de anotar o segundo gol da partida. Sem alterações no placar, o primeiro tempo foi encerrado com vantagem para o Cruzmaltino.

Após a volta do intervalo, o ritmo truncado do clássico voltou a ser visto. Decidindo agir, Lúcio Flávio mexeu no Botafogo ao sacar Marçal e Bastos para as entradas de Hugo e Diego Costa, algo que alterou a estrutura tática da equipe.

Provocação inusitada de Medel

Com poucos lances de perigo nos 45 minutos finais, uma situação entre Medel e Diego Costa chamou atenção. Responsável por marcar o atacante, o zagueiro do Vasco se queixou do mau hálito do adversário, momento que viralizou nas redes sociais. Sem nenhum gol na segunda etapa, o confronto terminou com vitória do Cruzmaltino.

Próximos jogos de Vasco e Botafogo no Brasileirão

Conseguindo três pontos importantes e chegando aos 37 na luta contra o rebaixamento, o Vasco deixou o Z-4 e empurrou o Cruzeiro para a zona de degola. Agora, a equipe de Ramón Díaz, que teve o confronto diante da Raposa adiado, entra em campo apenas na 34ª rodada. Em casa, o compromisso será contra o América-MG, jogo visto essencial para o clube carioca subir ainda mais na tabela.

Enquanto isso, o Botafogo se encontra mais ameaçado do que nunca no Brasileirão. Empatado em número de pontos com o Palmeiras (59), o Glorioso enfrenta o Grêmio, em São Januário, na sequência do Brasileirão. Neste cenário, o líder do campeonato não possui mais margem para erros e pode perder a liderança na próxima rodada.

FICHA TÉCNICA – VASCO x BOTAFOGO (BRASILEIRÃO)

Local: São Januário, Rio de Janeiro (RJ)
Data: 06 de novembro de 2023, segunda-feira
Horário: 19h (Brasília)
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS)
Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis (Fifa-SP) e Marcelo Carvalho Van Gasse (SP)
VAR: Wagner Reway (VAR-Fifa-PB)
Gols: Paulo Henrique (aos 28 minutos do primeiro tempo)
Cartões amarelos: Marçal, Danilo Barbosa, Medel, Paulinho, Diego Costa e Tiquinho Soares
Público: 21.043 torcedores

PUBLICIDADE

ESCALAÇÃO DO VASCO: Léo Jardim; Paulo Henrique, Maicon, Medel e Lucas Piton; Zé Gabriel, Praxedes e Paulinho (Jair); Gabriel Pec (Léo), Erick Marcus (Alex Teixeira) e Vegetti.
Técnico: Ramón Díaz.

ESCALAÇÃO DO BOTAFOGO: Lucas Perri; Di Placido (Luis Henrique), Bastos (Diego Costa), Philipe Sampaio e Marçal (Hugo); Danilo Barbosa, Tchê Tchê e Eduardo; Júnior Santos (Segovinha), Victor Sá (Carlos Alberto) e Tiquinho Soares.
Técnico: Lúcio Flávio.