Brasileirão Série A pode ter mais um time rebaixado na próxima rodada
Certame teve nesta quarta-feira (08), o primeiro descenso confirmado e pode trazer cenário amargo para mais um concorrente
Reprodução
O América-MG é o primeiro time despromovido do Brasileirão em 2023. Derrotado pelo Coritiba na noite de ontem, o Coelho deu adeus ao sonho da permanência, e novamente foi vítima do “efeito gangorra” na elite nacional. E apesar do triunfo de 3 a 0 sobre o time mineiro, o Coxa Branca é outro que pode ter o rebaixamento matematicamente confirmado já no próximo final de semana.
No momento, o time paranaense ocupa a 19ª posição, com 26 pontos, com 33 jogos realizados. O primeiro concorrente fora da degola é o Vasco, que tem 37 tentos, e ainda joga na 33ª rodada. Restando cinco compromissos, o Coxa chegaria ao máximo aos 41 pontos.
Se perder para o Cruzeiro no próximo sábado (11), o alviverde não teria condições suficientes de escapar, se o Gigante da Colina somar pontos, o que denota que o descenso é questão de tempo para o Coritiba. Na última temporada, os paranaenses estiveram próximos da degola, escapando por quatro pontos. Com a nota de corte mais alta na atual edição do Brasileirão, o cenário ficou ainda mais complicado para a equipe que patinou muito ao longo da competição.
Com América-MG já rebaixado e o Coxa muito próximo disso, as duas indesejadas vagas restantes para o Brasileirão Série B 2024 tem uma disputa frenética, envolvendo mais concorrentes. Na configuração atual, Goiás e Cruzeiro complementam o Z4, mas a briga se encontra aberta pela mínima diferença de pontos. Do Cuiabá, 12º colocado até à Raposa, são apenas quatro pontos de diferença.
Na última semana, a CBF informou a prorrogação no calendário de disputa do Brasileirão. Antes previsto para ter a 38ª rodada no dia 3 de dezembro, o certame agora será encerrado três dias depois da data fixada anteriormente.

