Home Futebol Brasileirão tem primeiro time rebaixado

Brasileirão tem primeiro time rebaixado

Coxa não se intimidou diante da torcida mineira; Coelho é o primeiro time rebaixado do Brasileirão Série A

Bruno Bravo Duarte
Bruno Bravo Duarte é um jornalista que atua como editor, redator e repórter há mais de dez anos. Formado em Comunicação Social com habilitação em jornalismo pela Universidade Estácio de Sá em 2004, teve passagens por EQI Investimentos, Naspistas.com, Jornal Povo, Jornal do Rock e Niterói TV. Atualmente no Torcedores.com
Brasileirão tem primeiro time rebaixado

Reprodução / Twitter - América-MG

América-MG e Coritiba se enfrentaram na noite desta quarta-feira (08) no Estádio Independência. No duelo, o Coxa não encontrou dificuldades para vencer o Coelho por 3 a 0, garantindo o rebaixamento do time de Minas Gerais ao Brasileirão Série B.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Com o resultado, o Coritiba segue na penúltima colocação do Campeonato Brasileiro com 26 pontos. Já o América-MG é o lanterna, com apenas 21 pontos conquistados.

América-MG x Coritiba

Ameaçado pelo rebaixamento, o Coritiba apresentou um futebol ofensivo e dominante em Minas Gerais, o que surpreendeu o América-MG. Do outro lado, os mandantes precisavam de uma vitória para permanecer na elite do futebol, o que manteve o Coelho sob pressão.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

No primeiro lance de perigo, Marlon, do América-MG, chutou em cima do goleiro Gabriel Vasconcelos. A resposta do Coxa saiu aos 21 minutos, com um gol de Bruno Gomes. O atleta se beneficiou de um cruzamento de Robson para marcar de cabeça.

Com a desvantagem, o Coelho se entregou a uma possível derrota, cedendo maiores espaços em seu campo defensivo. Natanael percebeu o descontrole do time mineiro, conquistando espaços pela direita do campo. O atleta tocou para Sliminai, que acionou Moreno diante da meta. Gol do Coritiba, 2 a 0 no placar.

O América-MG retornou do intervalo com algumas alterações em seu elenco, o que trouxe maior coragem para o Coelho. Mais ofensivo, o time de Minas Gerais conseguiu pressionar o Coxa, mas cedeu espaços em sua defesa. Neste prisma, o Coritiba decretou a vitória com Robson, que se beneficiou de um bate-rebate para marcar. Placar final, 3 a 0.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Better Collective