Reprodução / Twitter - América-MG
América-MG e Coritiba se enfrentaram na noite desta quarta-feira (08) no Estádio Independência. No duelo, o Coxa não encontrou dificuldades para vencer o Coelho por 3 a 0, garantindo o rebaixamento do time de Minas Gerais ao Brasileirão Série B.
Com o resultado, o Coritiba segue na penúltima colocação do Campeonato Brasileiro com 26 pontos. Já o América-MG é o lanterna, com apenas 21 pontos conquistados.
América-MG x Coritiba
Ameaçado pelo rebaixamento, o Coritiba apresentou um futebol ofensivo e dominante em Minas Gerais, o que surpreendeu o América-MG. Do outro lado, os mandantes precisavam de uma vitória para permanecer na elite do futebol, o que manteve o Coelho sob pressão.
No primeiro lance de perigo, Marlon, do América-MG, chutou em cima do goleiro Gabriel Vasconcelos. A resposta do Coxa saiu aos 21 minutos, com um gol de Bruno Gomes. O atleta se beneficiou de um cruzamento de Robson para marcar de cabeça.
Com a desvantagem, o Coelho se entregou a uma possível derrota, cedendo maiores espaços em seu campo defensivo. Natanael percebeu o descontrole do time mineiro, conquistando espaços pela direita do campo. O atleta tocou para Sliminai, que acionou Moreno diante da meta. Gol do Coritiba, 2 a 0 no placar.
O América-MG retornou do intervalo com algumas alterações em seu elenco, o que trouxe maior coragem para o Coelho. Mais ofensivo, o time de Minas Gerais conseguiu pressionar o Coxa, mas cedeu espaços em sua defesa. Neste prisma, o Coritiba decretou a vitória com Robson, que se beneficiou de um bate-rebate para marcar. Placar final, 3 a 0.

