Home Futebol Brasileirão Série B: veja os times que brigam para escapar do rebaixamento na última rodada

Brasileirão Série B: veja os times que brigam para escapar do rebaixamento na última rodada

Quatro times da segundona brigam para escapar das duas vagas disponíveis para o Campeonato Brasileiro da Série C

Marco Maciel
Sou jornalista, formado pela PUCRS em 2007. Trabalhei na web rádio Voz do Futebol. Também fui redator e assessor de imprensa da ALAP (Associação Latino-Americana de Publicidade). Edito o site SAMBARIO, voltado para sambas-enredo, desde 2004. No canal do YouTube do portal (@sambariosite), entrevistamos mais de uma centena de personalidades do samba e do carnaval nos tempos da pandemia. Entrei no time do Torcedores.com em maio de 2022 e escrevo para o site NasPistas.com desde maio de 2023.
Brasileirão Série B

Reprodução

Neste sábado (25), acontecerá a 38ª e última rodada do Brasileirão Série B. Todas as partidas serão realizadas no mesmo horário, às 17h (horário de Brasília).

PUBLICIDADE

Vitória e Criciúma já estão garantidos na Série A, enquanto Juventude, Vila Nova, Atlético-GO, Novorizontino, Mirassol e Sport lutam pelas duas vagas restantes para a primeira divisão.

Na parte de baixo da tabela, a briga para não cair também chama atenção. Londrina (28 pontos) e ABC (25) já estão rebaixados para o Brasileirão Série C. Quatro equipes têm chances de ocuparem as outras duas posições no Z4.

PUBLICIDADE

Hoje, Tombense e Chapecoense cairiam no Brasileirão Série B. Ambos somam 37 pontos e jogarão amanhã (25) em casa.

O clube mineiro receberá o Mirassol, enquanto a Chape enfrentará na Arena Condá o campeão Vitória. As duas equipes têm a obrigação da vitória.

Além da necessidade de ganhar, Tombense e Chapecoense terão de torcer contra Sampaio Corrêa e Ponte Preta.

A dupla soma 39 pontos e ocupa as primeiras posições fora da zona de rebaixamento. O time maranhense joga fora de casa diante do Sport na Ilha do Retiro, enquanto a Macaca recebe o CRB no Moisés Lucarelli.

PUBLICIDADE

De acordo com cálculos da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), a Chapecoense tem 77,5% de chances de queda, enquanto o Tombense soma 71,1% de probabilidade. Por fim, Ponte Preta apresenta 29,2% e Sampaio Corrêa 22,1%.

Veja os jogos da última rodada do Brasileirão Série B

Ponte Preta x CRB
Atlético-GO x Guarani
Avaí x Ituano
Botafogo-SP x Londrina
Novorizontino x Criciúma
Sport x Sampaio Corrêa
Ceará x Juventude
Chapecoense x Vitória
Tombense x Mirassol
ABC x Vila Nova