Casagrande aponta clube que pode desbancar Flamengo e Palmeiras em 2024
Comentarista aposta em amplo domínio da dupla de rivais, mas vê brecha para surpresa na próxima temporada
Reprodução
Após um longo período em que o Botafogo esteve na liderança, Palmeiras e Flamengo podem protagonizar uma batalha particular na reta final do Brasileirão Série A.
Por conta do status envolvendo os dois clubes, Casagrande acredita na sequência da hegemonia dentro do futebol nacional, algo que seria evitado, em 2024, pelo Atlético-MG.
Em debate no programa Fim de Papo, do UOL Esporte, Casagrande sinalizou que Palmeiras e Flamengo precisarão reformular seus elencos.
Caso o Atlético-MG se acerte, algo que ocorreu na temporada 2021, o Galo tem chances de protagonizar grandes conquistas na próxima temporada:
“No continente também (tem o domínio), cada um ganhou duas Libertadores. Tanto o Flamengo como o Palmeiras vão ter que renovar seus elencos. São elencos arrastados. Esses times vão ter modificações gigantescas no time titular.”, afirmou Casão.
“Nessa daí que surja o Atlético Mineiro, como aconteceu no ano retrasado, e está em terceiro lugar… Quando não é Flamengo e Palmeiras, foi o Atlético, que foi campeão brasileiro e está lá em terceiro, e joga um confronto direto com o Flamengo no meio de semana.”, completou.
Casagrande alfineta reforço do Corinthians
Na sequência, mesmo com o alerta envolvendo o Atlético-MG, Casagrande vê como provável o domínio de Palmeiras e Flamengo em 2024.
Exaltando Abel Ferreira e Tite, além dos reforços trazidos pelas duas diretorias, o comentarista lembrou que o mesmo não acontece com o Corinthians, cenário que motivou uma crítica envolvendo Matías Rojas, atual camisa 10 do Timão:
“A tendência é que se arrumem mais rápidos que os outros, façam renovações melhores que os outros e contratem jogadores de nível mais alto do que os outros vão contratar.
Esses dois clubes têm dinheiro, os melhores treinadores do momento e possibilidades de contratações de jogadores de nível mais alto.”, afirmou.
“Enquanto o Corinthians traz o Matías Rojas, que não chuta, não passa, erra passe e dá um gol pro Bahia, ganha mais de R$ 1 milhão, o Palmeiras e o Flamengo vão nos caras de posição certa, talentos certo e jovens.
Acho que vai ser esse domínio, mas com essa fase de oscilação que algum clube organizado possa se aproveitar no meio do caminho. Mas a tendência, de longo prazo, é Flamengo e Palmeiras dominarem.”, completou.

