Reprodução - Band
O Brasileirão 2023 está afunilando e para algumas equipes restam apenas cinco jogos pendentes, com cada partida ganhando contorno de final. Na sua coluna no UOL Esporte, o comentarista Walter Casagrande avaliou a vitória consistente do Flamengo frente ao Palmeiras, e apontou a equipe rubro-negra como favorita, se os adversários vacilarem.
“Se deixarem o Flamengo chegar, já era”, disse Casagrande no título da publicação. “Só que não pode mais oscilar e tem que vencer os seis jogos que lhe restam e mesmo assim depende de outros resultados. Terá no dia 22/11 o confronto direto, também no Rio, contra o Red Bull Bragantino e nesse segundo turno já venceu o Botafogo e Palmeiras, mas perdeu para o Grêmio nesses jogos decisivos”, avaliou o ex-jogador, tecendo elogios à apresentação dos comandados de Tite.
“Vi o time treinado pelo Tite jogando um futebol leve, objetivo e muito técnico, que é a principal característica desse grupo. Ele definiu um time com dois pontas bem abertos, alargando a defesa adversária e nesse confronto com o Palmeiras deu muito certo”, complementou Casagrande.
Com a vitória sobre o Palmeiras, o Flamengo alcançou a marca de 56 pontos, três a menos em relação ao líder Botafogo, que joga nesta quinta-feira (09), diante do Grêmio, em São Januário, complementando a 33ª rodada.
O time de Abel Ferreira, por sua vez, estacionou nos 59 pontos e desperdiçou uma importante chance de assumir, ao menos provisoriamente, o topo da tábua de classificação. Os palestrinos possuem apenas cinco embates pendentes e nenhum contra oponentes diretos na corrida pelo título.
Curiosamente, se o campeão sair apenas na última rodada do Brasileirão, este conquistará o feito fora de casa, tendo em vista que todos os seis primeiros colocados atuam na 38ª rodada, longe de seus respectivos domínios.

