Casagrande Grêmio
As últimas rodadas deste Brasileirão serão verdadeiros testes para cardíacos. Ao menos cinco equipes brigam pelo título nacional deste ano. O Botafogo, que ainda se sustenta na ponta está em baixa e está pressionado. Por outro lado, Grêmio, Palmeiras, Red Bull Bragantino e Flamengo cresceram na competição e agora tudo está indefinido. Sem ficar em cima do muro, Casagrande indica quem para ele se tornou o grande favorito.
Durante o Fim de Papo, no UOL Esporte, o comentarista aposta que o Grêmio tem todas as credenciais para ficar com o título. Além disso, cita o fator Suárez que ele considera ser fundamental nesta reta decisiva.
“Cara, eu vejo sinceramente o Grêmio muito forte nesta reta final. O Grêmio tem Corinthians e Vasco em casa, teoricamente ele pode fazer seis pontos, até porque vai jogar contra o Corinthians agora, depois tem a Data Fifa e só depois enfrenta o Vasco. Além disso, ele tem Suárez. Parece pouco, mas é muito. Olha o que ele fez contra o Botafogo. Ele tem 36 anos, problemas no joelho e o cara vira um jogo que estava 3 a 1 para o adversário, ele vai lá e mete três gols. O Suárez não é só um jogador de futebol, vocês prestaram atenção que os próprios jogadores do Grêmio tiravam foto com ele no campo. O Ferreirinha foi tirar uma foto com o Suárez, os caras da comissão técnica a mesma coisa. E olha que eles treinam, jogam, viajam com ele todos os dias”, diz Casagrande.
“O Botafogo não tem um algo a mais, nós sabemos tudo o que ele tem. Botafogo ainda pode ser campeão? Lógico que pode, ele está em primeiro e com um jogo a menos. Agora, ele só vai ser campeão se voltar a ser capaz, pois não vai mostrar nada a mais do que já demonstrou. Eu não vejo nesse elenco nada de algo novo. Precisa retomar o emocional e a organização tática que tiveram no primeiro turno. Caso contrário, ele não tem nenhuma carta na manga. Vai olhar para o banco e ver até bons jogadores, mas nenhum com a carta na manga. O Endrick foi a carta na manga do Abel no Palmeiras. O Grêmio tem o Suárez. O Flamengo tem o Tite, o elenco recheado…”, acrescentou.
Elogiado por Casagrande, Suárez possui 14 gols neste Brasileirão e tende a ser peça importante para o Tricolor nestes últimos jogos. No meio de semana, foi autor de um hat-trick na vitória por 4 a 3 sobre o Botafogo. Apesar dos efusivos pedidos da torcida para que ele fique em 2024, o uruguaio já teria um acordo com o Inter Miami.
– Tem que desfrutar o momento, o Grêmio está ganhando jogos, a torcida apoiando muito, tem que ficar feliz por esse momento – despistou Luisito.

