Home Futebol Casagrande descarta rebaixamento de time no Brasileirão: “Acredito”

Casagrande descarta rebaixamento de time no Brasileirão: “Acredito”

Comentarista destacou resultados recentes obtidos pela equipe que já se viu bastante ameaçada de degola

Por Cido Vieira em 02/11/2023 12:18 - Atualizado há 2 anos

Reprodução

O ex-jogador Walter Casagrande analisou em sua coluna no UOL Esporte, os triunfos de Santos e Corinthians sobre Flamengo e Athletico, respectivamente, ocorridos nesta quarta-feira (01), e foi enfático ao destacar que Peixe e Timão não serão rebaixados, dando destaque para a resiliência do time da Baixada.

“A vitória expressiva do Santos de Marcelo Fernandes sobre o Flamengo de Tite deixa o time com muita moral para essa reta final de campeonato. O Santos demonstrou muita personalidade e força mental após aquele vexame em Porto Alegre, na derrota por 7 x 1 para o Internacional”, iniciou Casagrande.

“Além dos pontos conquistados nos últimos dois jogos, o Santos já havia vencido o Coritiba na Vila Belmiro por 2 x 1, totalizando sete pontos, o que fez a equipe subir consideravelmente na tabela de classificação. Acredito que não correrá mais riscos de rebaixamento”, pontuou o comentarista.

Com o resultado positivo em Brasília, o Santos chegou aos 37 pontos e saltou para a 15ª posição, abrindo cinco tentos para o Goiás, que ainda joga na rodada e abre o temido Z4. O Timão, por sua vez, chegou aos 39 pontos, e subiu três posições, ocupando agora o 11º posto.

O Peixe volta a campo somente na próxima segunda (06), quando recebe o Cuiabá, na Vila Belmiro, enquanto o Corinthians mede forças contra o Red Bull Bragantino, no interior paulista, no próximo domingo (05).

E O CORINTHIANS, CASAGRANDE?

Ainda no texto, o ex-jogador chamou atenção para a importante vitória do Corinthians sobre o Athletico, mas pontuou que, novamente, o time não ostentou uma boa apresentação.

“Jogou mal novamente, sem criatividade e agressividade. Em uma jogada estranha, o ótimo goleiro Bento cometeu uma lambança incrível, sofrendo um gol contra, mais culpa dele do que mérito da cabeçada de Yuri Alberto”, pontuou Casagrande, classificando que o tento anotado foi para “todos os corintianos”.

Sair da versão mobile