Casagrande faz crítica ao Brasileirão por pontos corridos na reta final : “Falha gigantesca”
Comunicador sugeriu uma adaptação no torneio; gigantes ainda estão na luta pelo título do Campeonato Brasileiro
Pedro Vilela/Getty Images
O returno do Brasileirão trouxe grandes reviravoltas e a última foi o progresso do Flamengo, que assumiu a vice-liderança após vencer o América-MG. A instabilidade no topo da tabela contribuiu para uma análise Casagrande, que questionou a disputa por pontos corridos nesta segunda-feira (27), durante o “Fim de Papo” do UOL.
“Eu sou a favor dos pontos corridos, só que eu tenho uma crítica séria. Esses jogos tinham que ser no mesmo horário. O Palmeiras não tinha que saber o resultado do Flamengo e Atlético. Bahia, Cruzeiro, Santos, Corinthians, Vasco da Gama…. Eles tinham que jogar todos no mesmo horário”, iniciou Casão.
Para o comunicador, o atual calendário do Brasileirão causa uma grande desigualdade entre as equipes participantes. Casagrande avaliou o atual momento de Palmeiras e Flamengo, que estarão em campo no mesmo dia, só que em horários diferentes.
“Você não pode dar essa vantagem, porque você desequilibra o campeonato. Se o Flamengo ganhar do Atlético, a preparação do Abel é atropelar. Se o Flamengo perde ou empata, a mentalidade é outra. O treinador tem toda a facilidade para fazer o trabalho mental dos seus jogadores e isso desequilibra o campeonato”, completou.
Reta final do Brasileirão
Neste momento, Palmeiras e Flamengo seguem empatados na liderança do torneio, com 60 pontos. Na sequência estão Botafogo, com 62 e Atlético-MG com 60. As quatro equipes ainda possuem chances de conquistar o torneio e este cenário promete grande movimentação nas últimas rodadas.
Os dois líderes retornarão aos gramados na próxima quarta. Enquanto o Rubro-Negro da Gávea terá um desafio contra o Atlético-MG, às 19h30 (de Brasília), no Maracanã, o Verdão enfrentará o já rebaixado América-MG, no Allianz Parque, às 21h30.


