Casagrande indica rebaixamento de time no Brasileirão: “Situação crítica”
Ex-jogador analisou o duelo que foi uma verdadeira “final” para fugir das últimas posições e representou sentimentos opostos
Imagem de vídeo com o comentarista Walter Casagrande
O embate entre Vasco e Corinthians, vencido pelo alvinegro paulista, na noite desta terça-feira, foi assunto na coluna do UOL Esporte do comentarista Walter Casagrande. Depois do movimentado 4 a 2, em São Januário, pela abertura da 36ª rodada do Brasileirão, ele destacou o cenário de risco que o Gigante da Colina acaba ficando, restando apenas mais dois compromissos a cumprir.
Na visão de Casagrande, o Corinthians praticamente sela a sua permanência na elite nacional, ao passo que o Cruzmaltino se afunda em uma situação delicada. Isso porque o Cruzmaltino pode entrar na zona de degola no Braisleirão nesta quarta-feira (29), e tem confrontos duríssimos na reta decisiva do certame.
“Com esse resultado, o time do Parque São Jorge já pode respirar tranquilo e aliviado porque chegou aos 47 pontos, e as chances de rebaixamento ficaram baixíssimas”, avaliou o comentarista sobre o duelo entre Cruzmaltino e Timão no Campeonato Brasileiro.
“Agora, do lado do Vasco, as coisas ficaram muito delicadas e poderão piorar ainda mais se o Bahia vencer o São Paulo na Fonte Nova e o Santos bater o Fluminense na Vila Belmiro”, alertou o ex-jogador.
“A situação ficou crítica para o time vascaíno porque suas chances de escapar do rebaixamento diminuíram muito. Foi uma vitória heroica do Corinthians, mostrando que o trabalho mental do Mano Menezes para essa decisão foi muito bem-feito”, complementou Casagrande.
Brasileirão Série B à vista? Alerta de Casagrande é feito por sitação na tabela
Alertado por Casagrande, o Vasco aparece na 16ª posição, com 42 pontos. Em caso de um empate do Bahia frente ao São Paulo nesta quarta, em Salvador, o time de Ramón Díaz entrará no temido Z4. Na reta decisiva do certame, os cariocas ainda irão enfrentar Grêmio, fora de casa, e Red Bull Bragantino, em São Januário, equipes que lutam por vaga direta na próxima Libertadores.

