Home Futebol Casagrande pede saída de jogador da seleção brasileira: “Não deveria mais ser convocado” 

Casagrande pede saída de jogador da seleção brasileira: “Não deveria mais ser convocado” 

Brasil é derrotado para a Argentina em pleno Maracanã e termina rodada das Eliminatórias na sexta posição; comentarista critica atacante

Por Marcel Rauen em 22/11/2023 13:53 - Atualizado há 2 anos

O ex-jogador Casagrande é atualmente comentarista esportivo (Reprodução/YouTube)

A seleção brasileira, dirigida pelo técnico Fernando Diniz, foi derrotada pela terceira partida consecutiva nas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026.

Dentro de um Maracanã lotado, os argentinos liderados por Messi bateram a Canarinho por 1 X 0 com um gol de cabeça do zagueiro Nicolás Otamendi.

Para o ex-jogador e atualmente comentarista esportivo Walter Casagrande, o atacante Gabriel Jesus não deveria mais ser lembrado nas convocações da seleção.

“Absurdo foi a entrevista de Gabriel Jesus, que, para mim, não deveria mais ser convocado, não só pelo fraco futebol que apresenta com a camisa da seleção, mas por duas coisas que ele declarou depois do jogo”, explicou Casagrande, em sua coluna no UOL Esporte.

“A primeira foi ele ter afirmado que o seu forte não é fazer gols. Mas ele é o camisa nove da seleção brasileira e é convocado justamente para fazer gols.

Como pode dizer uma coisa dessas? Ontem, Gabriel Jesus fez apenas uma jogada durante todo o jogo e, mesmo assim, foi tropeçando na bola. Mais uma vez Gabriel Jesus não finalizou uma bola ao gol”, apontou o comentarista.

Casagrande faz coro às críticas ao desempenho de Gabriel Jesus vestindo a camisa da Seleção. Em 61 jogos, marcou apenas 19 gols pelo Brasil.

Os números contrastam com o desempenho do atacante na temporada 2022/20 jogando pelo Arsenal, quando marcou 11 gols em 26 partidas.

“A segunda declaração do jogador do Arsenal que achei absurda foi ele dizer, de uma forma orgulhosa, que foi a primeira vez que batemos nos argentinos, porque sempre apanhamos.

Uma fala vergonhosa, principalmente porque antes do jogo houve aquela pancadaria horrorosa nas arquibancadas com uma forte colaboração da Polícia Militar do Rio de Janeiro.

Ainda assim, ele se vangloria de ter batido na seleção argentina. Gabriel Jesus, nós apanhamos da bola e eles venceram o jogo e fizeram festa em pleno Maracanã”, completou Casagrande.

A crítica de Casagrande faz sentido em um momento de aumento de tensão entre brasileiros e argentinos. Vale ressaltar que antes e após a final da Libertadores, torcedores do Fluminense se envolveram em episódios de agressão contra argentinos.

Depois do fim da Data Fifa de novembro, o Brasil volta a campo somente em março de 2024 para dois amistosos na Europa diante das seleções de Inglaterra e Espanha.

Exit mobile version