Crédito: IMAGO/Every Second Media
O Paris Saint-Germain evitou uma nova derrota contra o Newcastle nesta terça-feira (28), com um gol marcado em uma penalidade contestada pelos ingleses, no finalzinho da partida, em jogo válido pela Champions League.
Vale citar que o Newcastle comandou a partida, que aconteceu no Parque dos Príncipes, estádio do PSG, e assim, quando faltavam poucos segundos para o apito final, a bola bateu no peito de Tino Livramento, defensor do Newcastle, e depois resvala em sua mão. Embora, normalmente, tais jogadas não sejam marcadas penalidades, os árbitros da VAR chamaram a atenção do juiz, que concedeu o pênalti ao PSG.
Assim, este ponto foi essencial para o PSG, que estava em risco de perder a classificação para as oitavas de final da competição europeia.
Com isso, o pênalti convertido por Mbappé foi motivo de muita polêmica, principalmente na mídia inglesa.
No entanto, o PSG, mesmo com o empate, não terá vida fácil, pois na última rodada tem jogo em Dortmund, na Alemanha, contra o Borussia, que é sempre um adversário muito complicado, e que lidera o grupo.
Ex-jogador e ídolo do Newcastle detonou decisão da arbitragem que favoreceu o PSG
No lado inglês, Alan Shearer, ex-jogador e ídolo do Newcastle, não poupou palavrões ao comentar o lance. O histórico centroavante disse que a decisão do VAR era um “monte de m…”
Por fim, hoje, a equipe de arbitragem que deu o pênalti contra o Newcastle foi suspensa pela UEFA, e não participará de nenhuma partida desta rodada.

