Chances de título, Libertadores e mais: veja as estatísticas do Brasileirão Série A após a 34ª rodada
Destaque do fim de semana foi o Palmeiras assumindo a liderança do Campeonato Brasileiro e aumentando de forma considerável suas chances de título
Divulgação
A reta final do Brasileirão promete ser emocionante pelo fato de estarmos vendo diversas mudanças na tabela faltando poucos jogos para o encerramento da competição. O Palmeiras foi quem mais se destacou, vencendo o Internacional em casa e contando com tropeço do Grêmio para o Corinthians além do empate no confronto direto entre Red Bull Bragantino e Botafogo para assumir a liderança isolada.
Por outro lado, o Coritiba ganhou uma sobrevida na luta para seguir na Série A do Brasileiro, ao vencer o Cruzeiro, em resultado que inclusive causou a demissão do técnico Zé Ricardo. Mas vale citar que a pausa da Data Fifa será marcada pela realização de jogos adiados que podem mudar de forma considerável a situação na parte debaixo da tabela.
Veja abaixo como ficaram as estatísticas atualizadas do Brasileirão após a 34ª rodada (dados do site Probabilidades no Futebol – Departamento de Matemática da UFMG)
Título
- Palmeiras – 45.4%
- Botafogo – 28%
- Red Bull Bragantino – 15.9%
- Grêmio – 6.4%
- Flamengo – 3.5%
Vaga na Libertadores da América (G6)
- Palmeiras – 99.66%
- Botafogo – 99.96%
- Red Bull Bragantino – 99.76%
- Grêmio – 99.54%%
- Flamengo – 98.2%
- Atlético-MG – 97.4%
- Athletico Paranaense – 4.7%
Rebaixamento
- América-MG – 100%
- Coritiba – 99.97%
- Goiás – 92%
- Bahia – 56.4%
- Cruzeiro – 34.2%
- Vasco – 10.8%
- Santos – 3.3%
- Internacional – 2.1%
Melhor mandante
- Grêmio, Palmeiras e São Paulo – 38 pontos
- Fluminense – 37
- Botafogo e Red Bull Bragantino – 35
- Athletico Paranaense – 34
- Atlético-MG – 30
Melhor visitante
- Flamengo – 28 pontos
- Atlético-MG – 27
- Cuiabá – 26
- Botafogo – 25
- Palmeiras e Red Bull Bragantino – 24
Melhor ataque
- Grêmio – 57 gols
- Palmeiras – 56
- Botafogo – 53
- Flamengo – 50
- Athletico Paranaense – 47
Melhor defesa
- Atlético-MG – 27
- Cruzeiro – 28
- Red Bull Bragantino – 29
- Botafogo e Palmeiras – 30
- Cuiabá e São Paulo – 34
Quem teve o melhor / pior desempenho na tabela?
O Corinthians conseguiu subir três posições com a vitória fora de casa enquanto o Palmeiras aparece logo em seguida, saindo da 3ª para a liderança do Brasileirão.
Já diversos times perderam uma colocação ao fim dessa rodada, casos do Botafogo, Grêmio, Flamengo, São Paulo, Fortaleza, Internacional, Santos e Bahia.
Fatos da rodada do Campeonato Brasileiro
O Brasileirão teve um fim de semana em que os mandantes tiveram vantagem, com cinco vitórias em dez jogos (Coritiba, Palmeiras, Atlético-MG, Vasco e Cuiabá). Apenas um visitante (Corinthians) conseguiu triunfar fora de casa enquanto quatro partidas terminaram empatadas.
A luta pelo título segue bem acirrada enquanto vemos a disputa pela permanência na Série A começar a ter suas definições. O Coritiba, mesmo com a vitória frente o Cruzeiro, ainda segue dependendo de uma combinação de resultados para não cair.
Um ponto importante é que antes dos duelos da 35ª rodada teremos a realização dos jogos adiados entre Fortaleza x Cruzeiro (18/11), Cruzeiro x Vasco e Fluminense x São Paulo (22/11) além de Fortaleza x Botafogo e Flamengo x Red Bull Bragantino (23/11).
Estes jogos servirão para definir quem seguirá la briga pelo título do Campeonato Brasileiro e poderão trazer diversas mudanças na luta contra o rebaixamento.
Mais uma super rodada pra fazer a minha reta final ser cheia de emoção, né, @giroagro?! Então se liga no Giro da Rodada 34 pra ver os resultados que agitaram o fim de semana! pic.twitter.com/9TPe9sQp0q
— Brasileirão Assaí (@Brasileirao) November 12, 2023

