Chelsea tem seis desfalques hoje contra o Manchester City; veja
Blues podem dar salto significativo na tabela e impulsionar o “aspecto moral” em caso de novo triunfo no certame nacional
Divulgação - Chelsea
Buscando reagir neste início de Premier League, o Chelsea tem pedreira pela frente neste domingo (12), às 13h30 (de Brasília), encarando o Manchester City, em Stamford Bridge, pela 12ª rodada da competição.
Confiante após a goleada aplicada pra cima do Tottenham no compromisso passado, o Chelsea aparece na 10ª posição, com 15 pontos somados em 33 já disputados. Os Citizens, por sua vez, lideram a Premier League, tendo faturado até o momento 27 tentos.
Independente do resultado no clássico em Londres, o time de Pep Guardiola não deixará o topo da tabela nesta rodada, já que os Spurs caíram de virada para o Wolverhampton, neste sábado, no Molineux.
Para a partida, o técnico Mauricio Pochettino seguirá amargando problemas com desfalques, mas em um volume menor. Ao todo, serão seis ausências contra o City.
Ficam fora Wesley Fofana, Ben Chilwell, Romeo Lavia, Christopher Nkunku, Trevoh Chalobah e Carney Chukwuemeka, que estão entregues ao departamento médico. Por outro lado, Armando Broja pode aparecer no banco depois de um longo tempo fora tratando lesão.
O último embate entre os dois times foi realizado em maio deste ano, e terminou com a vitória dos comandados de Guardiola pelo placar de 1 a 0, no Etihad Stadium.
FICHA TÉCNICA: Chelsea x Manchester City
Data e horário: domingo, 12/11/2023, às 13h30 (de Brasília)
Local: Stamford Bridge, em Londres (ING)
Onde assistir: ESPN e Star+
Árbitro: Anthony Taylor (ING)
VAR: Jarred Gillett (ING)
Motivo: Premier League – 12ª rodada
Provável escalação Chelsea: Sánchez; James, Disasi, Thiago Silva e Colwill; Caicedo, Enzo Fernández, Gallagher, Palmer e Sterling; Nico Jackson. (Técnico: Mauricio Pochettino)
Desfalques: Fofana, Nkuku, Lavia, Chiwell, Chalobah e Chukwuemeka (lesionados)
Provável escalação do Manchester City: Ederson; Walker, Rúben Dias e Gvardiol; Phil Foden, Rodri, Kovacic, Bernardo Silva e Doku; Julián Álvarez e Haaland. (Técnico: Pep Guardiola)
Desfalques: De Bruyne, Stones e Sergio Gómez (lesionados)

