Home Futebol City e Liverpool empatam, Arsenal líder e mais: como foi a rodada deste sábado na Premier League

City e Liverpool empatam, Arsenal líder e mais: como foi a rodada deste sábado na Premier League

Rodada do Campeonato Inglês teve jogos emocionantes, com os gunners vencendo e se tornando os novos líderes; entenda

William Nunes
Formado em produção audiovisual pela PUCRS, cineasta, redator e escritor, roteirista e Youtuber.
City e Liverpool empatam, Arsenal líder e mais: como foi a rodada deste sábado na Premier League

Bruno Guimarães em campo pelo Newcastle (Reprodução/X/Premier League)

A bola voltou a rolar neste sábado para a Premier League em um dia repleto de clássicos. Além de Manchester City e Liverpool, jogo mais falado do dia, o Newcastle também enfrentou o Chelsea e o resultado foi completamente inesperado.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Em um dia repleto de jogos, outras partidas também reservaram emoções, como o confronto entre Brighton e Nottingham Forest e Burnley e West Ham. Confira agora o que aconteceu melhor neste sábado na Premier League:

Como foi a rodada deste sábado na Premier League?

Manchester City e Liverpool empatam no Campeonato Inglês (1-1)

No primeiro jogo do dia, o confronto entre a maior rivalidade neste momento na Inglaterra, Jurgen Klopp e Guardiola se enfrentaram mais uma vez para um jogo de muitas emoções e, infelizmente, poucos gols.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O empate por 1 a 1 representou bem o equilíbrio entre as forças neste clássico, porém, acabou sendo ruim para ambos.

Bournemouth vence Sheffield United (1-3)

Em um jogo importantíssimo para a luta contra o rebaixamento, o Bournemouth não deu chances para o recém-promovido Sheffield United e aplicou uma vitória por 3 a 1 contra o adversário. Com o resultado, a equipe pode respirar um pouco mais tranquilamente após um início de temporada complicado.

Brighton vira sobre o Nottingham Forest (2-3)

No confronto mais emocionante do dia, o Nottingham Forest começou jogando bem diante de seus torcedores e chegou a sair na frente no placar. Porém, na metade do primeiro tempo, o Brighton acordou no jogo e conseguiu equilibrar as ações. O resultado final foi um 3 a 2 emocionante, porém, decepcionante para o público presente no estádio.

PUBLICIDADE

Com a vitória, os Seagulls se mantiveram na parte de cima da tabela próximos ao G-4.

PUBLICIDADE

West Ham vence Burnley na Premier League (2-1)

Em um enfrentamento entre duas equipes em situações opostas na tabela, o West Ham mostrou sua superioridade técnica ao vencer o Burnley fora de casa na Premier League e assim encostar nos times da parte de cima.

Já o time comandado por Vincent Kompany segue sua luta desesperada para permanecer na primeira divisão.

Luton Town derrota Crystal Palace (2-1)

Em um jogo importante para a luta contra o rebaixamento, o recém-promovido Luton Town segue surpreendendo, desta vez conseguindo uma vitória contra o Crystal Palace do veterano Roy Hodgson.

Com o resultado, a equipe respirou e se afastou momentaneamente da zona incômoda, porém, a luta segue para não ser rebaixado.

PUBLICIDADE

Newcastle goleia Chelsea no Campeonato Inglês (4-1)

Em outro jogo muito surpreendente, todos imaginavam que o Chelsea manteria sua boa fase e venceria mais uma partida, ainda mais considerando que o Newcastle não atravessa por um bom momento.

Entretanto, na realidade, o que se viu foi um placar avassalador a favor do Newcastle, que venceu por 4 a 1 diante de seus torcedores.

Arsenal assume liderança com vitória sobre o Brentford (0-1)

Os gunners entraram em campo sabendo que uma vitória contra os bees resultaria na liderança da Premier League. Apesar disso, o adversário não iria entregar o resultado tão facilmente. Em um jogo muito equilibrado, com o Brentford mostrando uma qualidade defensiva incrível, o Arsenal teve muitas dificuldades para sair com a vitória.

Somente nos últimos minutos do segundo tempo, quando a maior parte da torcida já não acreditava na possibilidade de vitória, Havertz apareceu e marcou o gol que resultou no triunfo e na liderança da Premier League.

PUBLICIDADE
Better Collective