Home Tênis Confira o duelo entre Djokovic vs Sinner na final da ATP

Confira o duelo entre Djokovic vs Sinner na final da ATP

Confronto repetido das fases de grupo promete emoções entre os dois grandes tenistas

Nayla Lima
Apaixonada pelo mundo da comunicação e dos esportes, sou colaboradora do Torcedores por ser o melhor lugar para unir ambas paixões. Universitária, redatora há mais de 5 anos, mãe do Pietro e torcedora nas horas vagas. @nayla_mayara
Novak Djokovic e Jannik Sinner diputam o ATP Nitto

Reprodução YouTube

Novak Djokovic e Jannik Sinner são dois nomes que agitam o mundo do tênis neste domingo (19).

PUBLICIDADE

Após se enfrentarem na fase de grupos do ATP Finals, o italiano levou a melhor munido do apoio dos torcedores em Turim e venceu pela primeira vez o sérvio.

No entanto, Djokovic deve chegar à final com outra estratégia para se consagrar o tenista com mais títulos do Finals.

PUBLICIDADE

Djokovic vs Sinner

Ambos os jogadores se enfrentaram em quatro ocasiões, com três confrontos vencidos por Djokovic e um por Sinner.

Neste ano se encontraram duas vezes: a primeira na semifinal de Wimbledon, quando o sérvio venceu com relativa tranquilidade em parciais de 6/3, 6/4 e 7/6 (4).

O segundo confronto foi nesta semana e o italiano venceu com parciais de 7/5, 6/7 (5) e 7/6 (2). Atualmente, o dono da casa vive um grande momento e mostra uma evolução nítida na técnica e eficiência.

Sinner avança até a final do ATP Finals 2023 invicto e pela primeira ocasião para a semifinal após derrotar o grego Stefanos Tsitsipas.

PUBLICIDADE

Sinner bateu também Djokovic e o dinamarquês Holger Rune na fase de grupos, enquanto na semifinal, o italiano foi melhor que o russo Daniil Medvedev.

Djokovic chega à final da ATP com apenas uma derrota na fase de grupos contra Sinner, mas sofreu para passar contra Rune e Hurkacz, perdendo um set nas suas vitórias.

Neste sábado (18), venceu Carlos Alcaraz em dois sets com parciais 6/3, 6/2 e busca seu sétimo título no Finals, conquista que o deixaria uma acima de Roger Federer, tornando-se o maior campeão da história do torneio.