Conmebol comete gafe com estádio do Grêmio em arte da final da Libertadores
Entidade recordou os palcos em que o Boca Juniors conquistou seus seis títulos continentais, mas errou nome da antiga casa gremista
Divulgação/Conmebol
Os torcedores vivem a contagem regressiva para a grande final da Libertadores. Fluminense e Boca Juniors decidirão o título continental neste sábado (04), às 17h (horário de Brasília), no Maracanã. Nas redes sociais, a Conmebol vem divulgando artes sobre o confronto, aumentando a expectativa de tricolores e xeneizes.
Numa delas, a entidade sul-americana recordou os estádios em que o Boca Juniors conquistou as suas seis Libertadores. Em 1977, bateu o Cruzeiro nos pênaltis no jogo-desempate no Centenário. Já em 1978 e 2001, faturou na Bombonera diante de Deportivo Cali e Cruz Azul, respectivamente. No Morumbi, foi campeão duas vezes: em 2000 diante do Palmeiras e em 2003 contra o Santos.
O último título da Libertadores do Boca Juniors aconteceu em 2007. O clube argentino ergueu a taça do hexa em pleno estádio Olímpico diante do Grêmio. Mas na arte publicada pelo perfil oficial da Conmebol na plataforma X, o antigo Twitter, a entidade creditou a antiga casa do Tricolor Gaúcho como “Porto Alegre”.
Torcedores do Internacional se divertiram com erro da Conmebol: “Olímpico ficou sem moral”
A gafe da Conmebol não passou despercebida pelos torcedores na web, principalmente os colorados. “Veja bem, o de 2007 não se chamava ‘estádio Porto Alegre'”, observou o perfil Copa Além da Copa. O torcedor do Internacional identificado como Leo provocou o Grêmio: “E o Olímpico ficou tão sem moral depois das finais de 2007 que perdeu até o nome”.
Outro internauta colorado zoou: “Estádio Porto Alegre não existe mais. Agora é Arena OAS”, postou Lucas. “Porto Alegre, grande estádio histórico”, brincou William, também torcedor do maior rival do Tricolor Gaúcho. “Estádio Porto Alegre, eterno salão de festas”, escreveu a conta Ribeiro Ereto.

