Home Futebol Conmebol comete gafe com estádio do Grêmio em arte da final da Libertadores

Conmebol comete gafe com estádio do Grêmio em arte da final da Libertadores

Entidade recordou os palcos em que o Boca Juniors conquistou seus seis títulos continentais, mas errou nome da antiga casa gremista

Por Marco Maciel em 01/11/2023 12:35 - Atualizado há 2 anos

Divulgação/Conmebol

Os torcedores vivem a contagem regressiva para a grande final da Libertadores. Fluminense e Boca Juniors decidirão o título continental neste sábado (04), às 17h (horário de Brasília), no Maracanã. Nas redes sociais, a Conmebol vem divulgando artes sobre o confronto, aumentando a expectativa de tricolores e xeneizes.

Numa delas, a entidade sul-americana recordou os estádios em que o Boca Juniors conquistou as suas seis Libertadores. Em 1977, bateu o Cruzeiro nos pênaltis no jogo-desempate no Centenário. Já em 1978 e 2001, faturou na Bombonera diante de Deportivo Cali e Cruz Azul, respectivamente. No Morumbi, foi campeão duas vezes: em 2000 diante do Palmeiras e em 2003 contra o Santos.

O último título da Libertadores do Boca Juniors aconteceu em 2007. O clube argentino ergueu a taça do hexa em pleno estádio Olímpico diante do Grêmio. Mas na arte publicada pelo perfil oficial da Conmebol na plataforma X, o antigo Twitter, a entidade creditou a antiga casa do Tricolor Gaúcho como “Porto Alegre”.

Torcedores do Internacional se divertiram com erro da Conmebol: “Olímpico ficou sem moral”

A gafe da Conmebol não passou despercebida pelos torcedores na web, principalmente os colorados. “Veja bem, o de 2007 não se chamava ‘estádio Porto Alegre'”, observou o perfil Copa Além da Copa. O torcedor do Internacional identificado como Leo provocou o Grêmio: “E o Olímpico ficou tão sem moral depois das finais de 2007 que perdeu até o nome”.

Outro internauta colorado zoou: “Estádio Porto Alegre não existe mais. Agora é Arena OAS”, postou Lucas. “Porto Alegre, grande estádio histórico”, brincou William, também torcedor do maior rival do Tricolor Gaúcho. “Estádio Porto Alegre, eterno salão de festas”, escreveu a conta Ribeiro Ereto.

Exit mobile version