Home Futebol Galvão Bueno “esquece” lado flamenguista e crava torcida: “Fluminense é o Brasil na Libertadores”

Galvão Bueno “esquece” lado flamenguista e crava torcida: “Fluminense é o Brasil na Libertadores”

Narrador fez alerta sobre o Boca Juniors antes da bola rolar na decisão do torneio continental

Bruno Romão
Bruno Romão atua como redator do Torcedores.com na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.
Galvão Bueno “esquece” lado flamenguista e crava torcida: “Fluminense é o Brasil na Libertadores”

Reprodução

Em debate com Mauro Naves e Zinho, Galvão Bueno projetou a final da Libertadores. Durante sua trajetória na TV Globo, o locutor fez questão de declarar torcida para os clubes do Brasil em várias decisões, postura que seria mantida com o Fluminense. Ainda que os tempos tenham mudado, já que seria rebatido nas redes sociais, houve uma sinalização de que o bordão envolvendo a Argentina seria repetido na transmissão.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mesmo sendo torcedor do Flamengo e aposentado das transmissões, Galvão Bueno assegurou sua torcida pelo Fluminense contra o Boca. Sendo assim, em sua visão, o momento é de exterminar o fantasma de 2008 no melhor palco possível, já que a decisão está marcada para o Maracanã.

“São 90 minutos em que se dá a vida para buscar o resultado. Chegou o momento de vingar 2008. Ganhar é bom, mas ganhar da Argentina é muito melhor. Ainda bem que eu não estou mais narrando esses jogos, eu criei essa história… eu fiz o primeiro título do Flamengo na Libertadores, em 1981, e dizia: ‘O Flamengo é o Brasil na Libertadores’. Vieram Grêmio, São Paulo, Vasco, Palmeiras… rapaz, se hoje alguém falar: ‘O Fluminense é o Brasil na Libertadores’, eu iria falar, mas se alguém falar… tem mais 332 times e o torcedores: ‘Meu time é não sei o que…’. A coisa mudou. Mas eu diria! O Fluminense é o Brasil na Libertadores (…) Nesse momento, eu sou Fluminense!”, disse Galvão, em discurso no Canal GB.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Apesar do sentimento de otimismo, Galvão Bueno apontou que o Boca Juniors deve dificultar ao máximo a vida do Fluminense. No entanto, o perigo não foi atrelado diretamente ao desempenho do time argentino com a bola nos pés, já que existe a possibilidade do Tricolor encarar um jogo “amarrado” e repleto de catimba.

“Esse Boca vem com a milonga dos times argentinos. Eu acho que o Boca vai vir para complicar o jogo, arrumar expulsão, vai vir com cara de Boca.”, alertou.

Better Collective