Conrado Santana critica CBF por permitir vendas de campo: “Flamengo jogou em casa contra o América-MG”
Jornalista falou sobre atitude do Flamengo, que mesmo fora, jogou com estádio lotado de flamenguistas na reta final do Brasileirão Série A.
Reprodução
Na noite de ontem (26), o Flamengo venceu o América-MG por 3 a 0, em tese, fora de casa, em partida válida pela 35ª rodada do Brasileirão.
Quem assistiu ao jogo não percebeu que o Flamengo era, na verdade, visitante. Isso porque o América-MG, que já está rebaixado, levou o jogo para o estádio Parque do Sabiá, em Uberlândia, que tem o dobro da capacidade do Independência, estádio do América.
Como o América já está rebaixado e o Rubro-Negro segue vivo na briga pelo título, o clube mineiro colocou a maior carga de ingresso à disposição da torcida flamengusta, em uma espécie de inversão de mando de campo.
Jornalista critica o Flamengo
Em seu perfil do X, (antigo Twitter), o jornalista do Grupo Globo, Conrado Santana, criticou a CBF por permitir essa inversão de mando em uma reta final e decisiva do Brasileirão:
“O Flamengo jogou em casa, só não foi no Maracanã, numa reta final de campeonato, com briga eletrizante pelo título.
Todo o ano a CBF segue permitindo essas vendas de mando de campo que são péssimas para a competição. Não foi a primeira vez, obviamente. Sempre foi péssimo”, afirmou Santana.
O jornalista fez a publicação após compartilhar um vídeo do atacante Bruno Henrique falando sobre o apoio da torcida em Uberlândia.
Flamengo é vice por detalhe
Com a vitória de ontem e os tropeços de Botafogo e Palmeiras, o Rubro-Negro subiu para a vice-liderança. As duas equipes empatam em pontos e em número de vitórias, mas o clube paulista lidera por saldo de gols (nove a mais).
Em tese, o Flamengo depende só de si para se tornar campeão, mas precisa vencer os jogos com placar dilatado. A possibilidade, contudo, é torcer por tropeços do líder Palmeiras.
O próximo compromisso do Flamengo é nesta quarta (29), às 19h30 (horário de Brasília), contra o Atlético-MG, no Maracanã. O time de Tite fecha o Brasileirão contra Cuiabá (casa) e São Paulo (fora).

