Foto de Vinícius Júnior em anúncio de renovação com o Real Madrid
Na última terça (31), o Real Madrid anunciou uma renovação de contrato com Vinícius Júnior. Agora, o atacante brasileiro tem vínculo com o clube merengue até 2027 e conta com multa bilionária para uma possível saída. Durante o programa ‘La Tribu’, da Radio Marca, o jornalista destacou que trazer o atual camisa 7 foi um movimento arriscado dos Blancos, mas agora o jogador vale ‘quatro vezes mais’.
“O Real Madrid tem um registro muito claro. Contratar Vinícius (Júnior) por 45 milhões de euros é uma aposta tremandamente arriscada, mas se for comprar Vinícius agora, custa quatro vezes mais”, opinou o jornalista sobre o valor de mercado do atacante brasileiro no clube merengue.
Apontado como contratação arriscada, Vinícius Júnior passa a valer ‘bilhões’ no Real Madrid
Em julho de 2018, o atacante brasileiro chegou no clube merengue após se destacar no Flamengo. Com somente 17 anos, quase um anos antes de partir para a Espanha, Vinícius Júnior foi contratado pelo Real Madrid por 45 milhões de euros (cerca de R$ 164 milhões na cotação da época).
Agora, conforme apontado pelo portal ge.globo, jornais espanhóis afirmam que a multa para tirar o camisa 7 dos Blancos está estabelecida em 1 bilhão de euros (cerca de R$ 5,26 bilhões na cotação atual). Desde que chegou ao Real Madrid, Vini Jr. já anotou 63 gols e conquistou 9 títulos: 1 Champions League, 2 Mundiais de Clubes, 1 Supercopa de Europa, 2 taças da LaLiga, 1 Copa do Rei e 2 Supercopas de Espanha, além de ter sido considerado o melhor jogador da Champions League de 2021/2022.
Estrela do clube merengue e da seleção brasileira, o atacante brasileiro está à disposição de Carlo Ancelotti para o próximo compromisso da equipe madrilenha. O Real Madrid vai a campo neste domingo (5), às 17 horas (de Brasília), para enfrentar o Rayo Vallecano, no Santiago Bernabéu, buscando manter a liderança na LaLiga.

