Maja Hitij/Getty Images
Nesta quarta-feira (8), o Copenhague recebeu o Manchester United na Dinamarca para a disputa da quarta rodada da fase de grupos da Champions League.
Os dinamarqueses chegaram na rodada desanimados pela derrota para os Red devils em Old Trafford, há duas semanas. Apesar disso, a equipe ainda possui chances de classificação e, mesmo que não ficasse em segundo, ainda poderia pegar a vaga para a Europa League.
Do outro lado, o Manchester United veio para o jogo extremamente pressionado pelos resultados ruins nas últimas semanas e precisando de uma vitória urgente para se manter na briga pelas duas vagas para as oitavas de final. Como o Bayern de Munique está em grande vantagem, os red devils tendem a brigar pela segunda colocação.
Como foi o empate entre Manchester United e Copenhague na Champions League?
Muito pressionado pela fase ruim, o Manchester United começou o jogo pressionando o adversário em plena casa dos dinamarqueses. Logo aos 4 minutos, a equipe inglesa chegou com McTominay, que cruzou rasteiro próxima à linha de fundo para Hojlund, que apareceu livre na segunda trave e mandou para o fundo das redes, 1 a 0.
A partir do gol inicial, o jogo se tornou equilibrado entre as equipes. O Manchester United controlava as ações no meio-campo, porém, o Copenhague utilizava a energia vinda das arquibancadas para se fortalecer.
Apesar disso, quem chegou ao gol novamente foi o Manchester United. Os red devils avançaram no contra-ataque puxado por Bruno Fernandes e, após finalização de Garnacho, Rasmus Hojlund apareceu livre no rebote e fez o segundo, 2 a 0.
Após o segundo gol, o Manchester United se manteve no ataque, pressionando os dinamarqueses. Aos 39, Bruno Fernandes começou jogada com passe em profundidade para Hojlund, que finalizou de esquerda, para a defesa de Grabara.
No minuto seguinte, uma péssima notícia para o Manchester United. Após chegada forte de Rashford e revisão do VAR, o atacante dos red devils foi expulso pela arbitragem, deixando o time de Ten Hag com um a menos.
Cerca de três minutos depois, as coisas ficaram ainda piores para o Manchester United, Diogo Gonçalves bateu cruzado de dentro da área e a bola sobrou para Elyounoussi, que finalizou de esquerda para o fundo das redes, 2 a 1.
Ainda nos acréscimos, o árbitro assinalou penalidade máxima para o Copenhague, desta vez foi Diego Gonçalves quem bateu rasteiro no canto e venceu Onana, 2 a 2.
No segundo tempo, as equipes começaram brigando pelo domínio do jogo, porém, sem criarem chances claras. O Copenhague assumiu o controle a partir dos 10 minutos, tentando se aproveitar da vantagem numérica.
Apesar disso, quem marcou foi o Manchester United. Aos 23, após a marcação de um pênalti para os red devils, Bruno Fernandes cobrou no lado esquerdo e coloca os ingleses de novo na frente, 3 a 2.
Tudo indicava para uma vitória heroica dos red devils, porém, o Copenhague ainda tinha armas para buscar o empate e provou isso aos 37, quando após cruzamento pelo lado direito, Lerager aproveitou falha da defesa e igualou o placar, 3 a 3.
O desespero tomou conta do Manchester United, que já viu esse cenário se repetir algumas vezes nessa temporada. Já o Copenhague novamente foi à frente pela esquerdo e, após cruzamento, Bardghji pegou a bola de voleio e venceu Onana, para delírio dos torcedores presentes no estádio. Resultado final de 4 a 3 para os dinamarqueses e o sonho da classificação se mantém vivo.

