Corinthians analisa a contratação de ex-diretor do Flamengo
Com eleição de Augusto Melo, Timão quer trazer dirigente para comandar futebol do clube a partir de 2024
Augusto Melo confirmou antigo ídolo do Corinthians em cargo no departamento de futebol
A gestão de Augusto Melo ainda não assumiu de forma oficial o Corinthians e já começa a trabalhar para buscar ajeitar as promessas de sua campanha. Um dos fatores é o de contratar um dirigente para liderar o departamento de futebol do clube a partir de 2024.
Um dos nomes desejados é Paulo Pelaípe. O dirigente, com passagens por vários clubes como Flamengo, Grêmio e outros, está atualmente no Botafogo-SP e, segundo a Coluna do Fla, estaria na mira do Timão para se tornar diretor de futebol da equipe na nova gestão corintiana.
Pelaípe já teria apoio forte de pessoas dentro do Parque São Jorge e uma proposta deve ser feita ao dirigente para que assuma o cargo.
A visão, segundo o site, é de nas próximas horas haja uma possibilidade de acerto para que este possa se tornar o comandante do futebol corintiano.
Com duas passagens pelo Flamengo (entre 2012 e 2014 e 2019), o possível futuro diretor de futebol do Corinthians ajudou na montagem do time que conquistou a Libertadores de 2019 com o Rubro-Negro, além do Brasileirão neste mesmo ano, a Copa do Brasil de 2013 e os Cariocas de 2013 e 2019. Foi o dirigente o responsável por trazer Jorge Jesus para a Gávea,
Augusto Melo deve anunciar em breve os nomes que farão parte do departamento de futebol. Alexandre Mattos (Athletico Paranaense) e Rodrigo Caetano (Atlético-MG) teriam sido sondados pelo Timão também.

