Corinthians emplaca sequência de 6 jogos sem perder no Brasileirão Série A
Timão completa um mês sem saber o que é derrota no Campeonato Brasileiro
Timão chega a um mês sem derrotas no Campeonato Brasileiro - Rodrigo Coca / Agência Corinthians
Em confronto válido pela 31ª rodada do Brasileirão, o Corinthians superou o Athletico Paranaense pelo placar de 1 x 0. Além de encerrar uma sequência de três empates seguidos na Neo Química Arena, o Timão chegou à marca de seis jogos seguidos na competição sem derrota.
O último tropeço foi na estreia de Mano Menezes, com vitória do São Paulo no Morumbi pelo placar de 2 x 1, no dia 30 de setembro.
Após o clássico a equipe alvinegra teve três empates por 1 x 1 contra Flamengo, América-MG e Santos jogando como mandante, um empate fora por 3 x 3 frente o Fluminense e um triunfo por 1 x 0 no duelo contra o Coritiba, além dos três pontos conquistados frente o Furacão.
Essa sequência fez o Corinthians se afastar das últimas posições, abrindo oito pontos para o Goiás, primeiro no Z4.
Meta do Timão no Brasileirão
Goiás e Vasco entrarão em campo nesta quinta-feira (2), pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro, encarando Red Bull Bragantino e Cuiabá, respectivamente.
Dependendo dos resultados, o Timão poderá ver a diferença para a zona de rebaixamento diminuir para seis ou até cinco pontos.
Por outro lado, a diferença para o Flamengo, sexto colocado e que hoje estaria na pré-Libertadores, é de 10 pontos. Dessa forma, apesar de ter chances matemáticas, uma vaga na Copa Libertadores da América hoje é uma chance remota.
Mano Menezes preferiu manter os pés no chão, afirmando que o foco do time ainda é se livrar da queda.
A gente tem que continuar olhando o setor em que nós estamos, não temos que olhar para cima ainda, não. Não sabemos se vai dar tempo de olhar para cima. Temos que olhar com os pés firmes onde estamos, senão você começa a olhar para cima e esquece o que está jogando neste momento. É só olhar na tabela: tinha gente falando em Libertadores que está abaixo da gente. O futebol ensina muito a gente”, declarou o treinador.


