Corinthians recebe presidente da Caixa para encaminhar negociação da dívida

Timão tenta estratégia para reduzir dívida para a próxima gestão do clube

Nayla Lima
Apaixonada pelo mundo da comunicação e dos esportes, sou colaboradora do Torcedores por ser o melhor lugar para unir ambas paixões. Universitária, redatora há mais de 5 anos, mãe do Pietro e torcedora nas horas vagas. @nayla_mayara
Neo Química Arena, estádio do Corinthians

Crédito: Ricardo Moreira / Getty Images

No próximo dia 25 de dezembro, o Conselho Deliberativo do Corinthians escolherá seu próximo presidente.

De olho na situação nos bastidores, o atual mandatário, Duílio Monteiro Alves, anunciou um plano de redução da dívida da construção da Neo Química Arena com a Caixa Econômica Federal.

Negociação com a Caixa Econômica Federal

A negociação da dívida do estádio não tem relação direta com outra notícia veiculada nesta última semana, que tratava da negociação de 49% da Neo Química Arena com investidores ou na Bolsa de Valores.

Com esse dinheiro, o Corinthians liquidaria o pagamento de juros, que segundo Wesley Melo, diretor financeiro do clube, são um entrave para a saúde financeira do Timão.

Após a proposta oficial, o Corinthians emitiu um comunicado por meio das redes sociais informando que o clube recebeu neste domingo (29) o presidente da Caixa para encaminhar a quitação do estádio.

Na publicação oficial feita no X (antigo Twitter), o clube destacou: “Com a proposta para a quitação da dívida com a Caixa equacionada e em trâmites nos devidos órgãos de controle, a visita institucional serviu para o presidente conhecer in loco nossa casa, reforçando a parceria entre as partes. O Corinthians agradece a visita e a confiança”.

Corinthians hoje

Além da agitação nos bastidores, o Timão utiliza a data FIFA para treinar de olho nos seus últimos quatro confrontos pelo Campeonato Brasileiro. Na 11ª colocação do Brasileirão, o Corinthians recebe o Bahia na próxima sexta-feira (24), às 21h (horário de Brasília).

Na sequência enfrentará o Vasco da Gama, Internacional e o Coritiba antes de encerrar a temporada de 2023.