Alan Kardec cabeceia em Corinthians x Atlético-MG
Corinthians e Atlético-MG ficaram no empate por 1 a 1 na noite desta quinta-feira (09), na Neo Química Arena, em duelo da 33ª rodada do Brasileirão. O Timão ficou em vantagem no primeiro tempo com gol de Romero, mas cedeu o empate na etapa final – gol de Paulinho.
Com o resultado, o Corinthians foi aos 41 pontos ganhos e caiu para a 14ª colocação, não conseguindo abrir vantagem sobre o Z-4. Já o Atlético-MG caiu para sexto, com 54, e não conseguiu entrar no G-4.
Corinthians domina o primeiro tempo
O Corinthians iniciou o jogo pressionando o adversário. Logo aos seis, Renato Augusto cobrou escanteio e Gil, sem marcação, testou para defesa de Everson. O Timão voltou a assustar na bola aérea quatro minutos depois. Desta vez, o goleiro atleticano pegou cabeçada de Yuri Alberto.
O Atlético-MG tentou ficar mais com a bola, porém, o Corinthians seguiu ditando as ações ofensivas. Aos 17, após linda troca de passes, Renato Augusto chutou rasteiro para defesaça de Everson.
Superior, o Alvinegro foi premiado aos 22. Em cobrança de falta de Renato Augusto, Romero testou para o gol.
Em desvantagem no placar, o Galo reviu a postura defensiva e passou a chegar mais ao ataque. Aos 28, Pedrinho recebeu de Paulinho e chutou por cima do gol.
O Timão tinha o contragolpe como arma para ampliar o placar e aos 34 desperdiçou boa chance. Yuri Alberto recebeu de Romero e pegou muito mal na bola, chutando bem longe.
Os minutos finais antes do intervalo tiveram uma boa chance de cada lado. O Atlético assustou em cabeçada de Mauricio Lemos que foi para fora, enquanto o Corinthians quase chegou ao segundo em testada com força de Yuri Alberto muito bem defendida por Everson.
Galo é melhor no segundo tempo
O Atlético-MG voltou para a segunda etapa final com maior presença ofensiva e tentando achar espaços na defesa corintiana. A primeira boa chance para empatar veio aos sete minutos. Paulinho tabelou com Arana e chutou cruzado para defesa segura de Cássio.
Tentando ao menos o empate, Felipão fez três alterações de uma tacada só aos 21. Entraram no time Edenilson, Igor Rabello e Alan Kardec, respectivamente, nas vagas de Saravia, Jemerson e Alan Franco. Logo em seguida, o Timão desperdiçou chance clara. Yuri Alberto recebeu longo lançamento, avançou com liberdade e chutou para defesa de Everson.
No lance seguinte, o Atlético-MG chegou ao empate. Arana cruzou, Kardec escorou para o artilheiro Paulinho, livre de marcação, chutar para o gol.
Aos 29, um lance assustou os corintianos. Pedrinho cobrou falta e Cássio deixou a bola entrar. A infração tinha que ter sido cobrada por tiro livre indireto e acertadamente o camisa 12 deixou a bola entrar. A jogada foi invalidada.
O Galo seguiu levando perigo e quase virou aos 32. Arana cruzou com perfeição para Kardec cabecear. A bola passou pela rede do lado de fora.
O Timão respondeu aos 41. Matías Rojas soltou bomba em cobrança de falta e Everson encaixou com tranquilidade.
O time visitante, por pouco não fez 2 a 1 aos 43. Rubens cobrou falta e quase Cássio levou frango.
Próximos jogos das equipes
O Corinthians enfrenta o Grêmio no próximo domingo (12), às 16h (horário de Brasília), em Porto Alegre. No mesmo dia, às 18h30, o Atlético-MG recebe o Goiás, na Arena MRV. Ambos os jogos são válidos pela 34ª rodada do Brasileirão.

